domingo, 25 de setembro de 2022

Ciro anuncia manifesto à nação amanhã 10h

 Anúncio foi feito neste domingo no Twitter

Ciro em novo ataque (Foto: Reprodução)


247 - Ciro Gomes, candidato à Presidência pelo PDT, anunciou neste domingo (35) em sua conta no Twitter, sem dar mais detalhes, que fará um manifesto à nação nesta segunda-feira (26), às 10h.

Ciro vem sendo criticado até por correligionários por seus ataques  ao ex-presidente Lula (PT). Tradicionais apoiadores de Ciro como o cantor Tico Santa Cruz e o jornalista e
escritor Nelson Motta escreveram carta aberta ao candidato, chamado de “amigo” por ambos, pedindo que ele tome uma postura mais coerente. 








Felipe Neto se encontra com Lula, coloca adesivo do PT, faz L de Lula e diz que "é hora do amor vencer o ódio"

 Influenciador reforça a campanha para eleger Lula no primeiro turno e libertar o Brasil do fascismo

Lula e Felipe Neto (Foto: Ricardo Stuckert)

247 – O youtuber Felipe Neto, um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, se encontrou hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lulou de vez. Em seu twitter, ele divulgou foto com adesivo do PT e fazendo o L de Lula. Embora tenha tido discurso antipetista no passado, Felipe Neto passou a lutar contra o fascismo e a extrema direita bolsonarista e recentemente decidiu apoiar Lula já no primeiro turno. 

Estiveram no encontro com Lula em um hotel no Rio diversos influenciadores do mundo digital. Além de Felipe Neto, a youtuber Nath Finanças, o ator e escritor Gregório Duvivier, o músico Tico Santa Cruz, o ator Fabio Porchat e o roteirista Antonio Tabet.

Confira, abaixo, seu tweet e fotos do encontro

 


 



TSE manda redes tirarem do ar fake news sobre atentado de Lula contra Bolsonaro

 

Ministra Cármen Lúcia. Foto: Reprodução/JTNEWS


A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia determinou neste domingo (25) que seja removida das redes sociais a notícia falsa de que o ex-presidente Lula (PT) e o Supremo Tribunal Federal (STF) teriam um suposto plano de “assassinar o candidato Jair Bolsonaro (PL)”.

A decisão foi pedido da Coligação Brasil da Esperança, da chapa Lula/Alckmin, composta pelos partidos PT, PV, PCdob, PSOL, REDE, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros.

Segundo o escritório de advocacia da campanha do Lula, diversas contas em redes sociais divulgaram que o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, teria tuitado que o STF e Lula teriam mandado matar Bolsonaro. Foi provado, porém, que a conta do Twitter atribuída a Paulo Maiurino é falsa.

A fake news foi publicada inicialmente em 2021, quando Maiurino ocupava o cargo de diretor-geral da PF. Recentemente, a mesma notícia falsa foi lida pela jornalista Leda Nagle e depois editada de forma a parecer que ela estaria anunciando um fato verídico, passando a repercutir nas redes.

A liminar determina a remoção de publicações de nove contas. A ministra Cármen Lúcia também determinou que fossem identificados os responsáveis pelas postagens e deu prazo de 24 horas para que as redes sociais removam essas publicações.

Fonte: DCM

Lula alerta para que eleitores não caiam em fake news a 7 dias das eleições

 “No próximo domingo, nesta hora, estaremos nos preparando para votar e decidir o futuro do país”, destacou Lula

(Foto: RICARDO STUCKERT)

247 - O ex-presidente Lula usou suas redes para fazer um importante alerta sobre fake news que lançam vários boatos falsos e conspiratórios sobre a sua candidatura. 

“No próximo domingo, nesta hora, estaremos nos preparando para votar e decidir o futuro do país. Faltam 7 dias. Converse com todos, tome cuidado com as fakes news e vamos juntos por um país melhor. Bom dia!”, disse ele.


"Lula vencerá no primeiro turno e não haverá golpe", diz Márcio França

 Candidato ao Senado pelo PSB de São Paulo, ele prevê uma diferente entre 400 mil e 600 mil votos para o ex-presidente Lula

Márcio França e Lula (Foto: Reprodução Facebook)


247 – O ex-governador de São Paulo, Márcio França, que disputa o cargo de senador por São Paulo, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que a frente ampla em torno do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que ele próprio ajudou a construir, está tendo papel decisivo para garantir o retorno do ex-presidente. "Lula levou incríveis dez segundos para aceitar a aliança com Alckmin", diz ele, que fez também uma previsão. "Lula vencerá no primeiro turno, com algo entre 400 a 600 mil votos de diferença, e não haverá golpe. Bolsonaro não tem força para contestar o resultado", acrescenta.

Sobre a disputa ao governo de São Paulo, ele vê chances de vitória de Fernando Haddad no primeiro turno, mas aponta que o segundo turno é o cenário mais provável. Na entrevista, ele também comentou a gafe recente de Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista, que não sabe onde vota. "Tarcísio de Freitas é aplicado, mas não conhece São Paulo. Ele decorou o básico, mas não sabe o óbvio", afirmou. "Alckmin e eu teremos peso na eleição do Haddad", apontou.

França disse ainda que o governo de João Doria foi um 'desastre' e lembrou que os últimos atos de sua gestão foram renovações de concessões feitas de forma pouco transparente. "A renovação de concessões de pedágio feitas pelo Doria merece um checklist", afirma. Sobre seu papel no Senado, ele falou que não será de apenas defendeu os interesses do estado, mas também do País, num momento de grave crise social. "Precisamos reforçar a ação social. As pessoas estão nas ruas. Temos que iniciar também a reforma tributária para tributar menos a produção", aponta. Ele também disse que a frente ampla construída para eleger Lula terá que ser mantida após as eleições, para garantir a governabilidade.

Gleisi avalia que Lula acertou ao não ir a debate do SBT: “parece até que ganhou”

 Presidente do PT e outros quadros do partido avaliaram positivamente a não participação do petista no debate

Gleisi Hoffmann (Foto: eprodução-SBT, Créditos: Ricardo Stuckert, Gleisi Hoffmann (Foto: Reprodução/Youtube))

247-  A presidente do PT Gleisi Hoffmann e outros quadros do partido avaliaram positivamente a não participação de Lula no debate promovido pelo SBT neste sábado.

“Lula não perdeu nada em não ir. Parece até que ganhou”, afirmou Gleisi à coluna do jornalista Igor Gadelha, no portal Metrópoles.

Na avaliação do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), Lula “ganhou” ao priorizar fazer comícios nas zonas Sul e Leste de São Paulo, em vez de ir ao debate com outros candidatos ao Palácio do Planalto.

Já o ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT) afirma que “nenhum candidato tratou dos graves problemas do povo brasileiro e nem apresentou proposta para tirar o Brasil da grave crise que vivemos. Vencedor foi o Lula que não foi!”, avaliou à coluna 

Rubens Ricupero defende candidatura de Lula ao mandar recado para os “neutros”

 Ex-ministro e ex-embaixador do Brasil em Washington destacou a importância da “escolha entre a esperança ou o agravamento da barbárie”

Rubens Ricupero (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

247 - Ex-ministro e ex-embaixador do Brasil em Washington, Rubens Ricupero afirmou, ao mandar um recado direto aos “neutros”, em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo, que o Brasil vive um momento de “escolha entre a esperança ou o agravamento da barbárie”.

“À luz da experiência dos horrores destes quatro anos, nem eu, nem ninguém, tem o direito de não escolher entre a esperança de um governo que salve o pouco que sobrou dos ideais da Constituição de 1988 e a continuação e o agravamento da barbárie que estamos sofrendo”, escreve.

Ele destaca que, “ao se aliar ao ex-governador paulista, Lula reconheceu que sozinho nem ele nem seu partido tem força para ganhar, ou no caso de vitória, para governar. No Brasil atual, nenhum partido, nenhuma posição pura de esquerda e direita, goza de hegemonia”.

“Depois de quatro anos de demolição, é preciso abertura de espírito para acolher todos os que se disponham a trabalhar na reconstrução do Brasil”, destaca.

Homem é preso suspeito de assediar e ofender deputada estadual Isa Penna: “você é uma vadia"

 O suspeito cochichou no ouvido da deputada: “você é uma vadia, o assédio com o Fernando Cury não aconteceu”

(Foto: Mauricio Garcia de Souza/ALESP)


247 - Um homem suspeito de assediar e ofender verbalmente a deputada estadual Isa Penna (PCdoB) foi preso em flagrante em Botucatu (SP), neste sábado (24), durante uma caminhada de campanha. Um boletim de ocorrência por importunação sexual e lesão corporal foi registrado. A reportagem é do portal G1.

Segundo o boletim de ocorrência, a deputada estava acompanhada de seus apoiadores na rua Marechal Deodoro quando foi abordada por um homem que pediu para tirar uma foto com ela. No momento, Isa relatou aos policiais que o suspeito agarrou a sua cintura e a apertou.

Ainda segundo o BO, o suspeito cochichou no ouvido da deputada: “você é uma vadia, o assédio com o Fernando Cury não aconteceu”. Em seguida, o homem tentou fugir, mas a deputada contou que o encontrou em meio à multidão e pediu que repetisse as ofensas, o que, segundo ela, não ocorreu.

Um assessor de campanha da deputada também foi detido pelos policiais militares. O suspeito de ofender a deputada foi preso e encaminhado para a cadeia de Itatinga (SP), onde permanece até a audiência de custódia, que deve ocorrer neste domingo (25).

O celular do suspeito foi apreendido. A polícia solicitou ao Instituto Médico Legal (IML) um exame de corpo de delito para a vítima.

Nas redes sociais, a deputada postou um vídeo em que narra detalhes do acontecimento. Na legenda, escreveu: “Fiquei meio em choque, mas fui atrás dele e disse: 'Repete agora que tem um monte de gente em volta', mas ele não repetiu”.

"Lula não perdeu nada ao não ir ao debate", diz Felipe Nunes, da Quaest

 Cientista político e analista da Quaest fez algumas observações sobre o debate dos presidenciáveis no SBT

Diretor-fundador do Instituto Quaest, Felipe Nunes, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução/TV Cultura | REUTERS/Washington Alves)


247 - O cientista político e analista do instituto Quaest Felipe Nunes fez algumas observações em sua conta no Twitter sobre o debate dos presidenciáveis no SBT na noite deste sábado. Ele considera que o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comparecer ao evento foi uma estratégia positiva para o petista. 

“Já que está na frente nas pesquisas, Lula acertou ao não ir ao debate. Embora sua ausência tenha sido muito citada no primeiro bloco, ele foi passando despercebido nos blocos seguintes e acabou não perdendo nada”, avaliou.



Campanha de Lula vai à Justiça contra disparo de mensagem golpista pró-Bolsonaro

 PT vai à Justiça sustar o disparo em massa de mensagens de texto enviadas pelo governo do Paraná com ameaças golpistas

(Foto: RICARDO STUCKERT)


247 - A campanha do ex-presidente Lula (PT) informou neste sábado (24) que vai à Justiça sustar o disparo em massa de mensagens de texto enviadas pelo governo do Paraná com ameaças golpistas caso Jair Bolsonaro não seja reeleito.

Usuários de celular receberam desde a madrugada deste sábado (24) a mensagem:  "vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senão, vamos a rua protestar! Vamos invadir o Congresso e o STF! O Presidente Bolsonaro conta com todos nós!!".

A assessoria do governo de Ratinho Junior (PSD) admitiu o envio de mensagens golpistas pró-Bolsonaro. A gestão do governador paranaense atribuiu a responsabilidade do disparo das mensagens a uma empresa terceirizada, informa o The Intercept Brasil.

De acordo com reportagem do UOL, a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, alertou que a base de dados do governo federal também deve estar sendo usada. "Estão usando desesperadamente a base de dados do governo do Paraná. Mas devem estar usando a base de dados do governo federal também, fazendo a integração". 

Reinaldo Azevedo ironiza "cochichos" animados entre Ciro, Fábio Farias e Bolsonaro: "trocavam receita de bolo"

 Cenas de conversa ao pé do ouvido entre Bolsonaro, seu ministro e Ciro deixaram as redes em polvorosa

Reprodução Band TV/ SBT (Foto: Reprodução Band TV/ SBT)


247 - O jornalista Reinaldo Azevedo usou suas redes para ironizar a troca de cochichos  entre Jair Bolsonaro, seu ministro Fábio Farias e Ciro Gomes durante o debate do SBT, que deixou as redes em polvorosa na manhã deste domingo (25). 

“Nada como a civilidade política, não é? Vejam os folguedos auriculares de Fábio Faria com Ciro Gomes e depois com Bolsonaro. Trocavam receita de bolo”, ironizou o jornalista.


Internautas apontam que Fábio Farias cochicha com Ciro e imediatamente leva recado para Bolsonaro durante debate (vídeo)

 A série de cochichos nos bastidores do debate do SBT viralizou nas redes

Reprodução-SBT (Foto: Reprodução-SBT)

247 - Internautas não deixaram passar batido uma cena dos bastidores durante o debate do SBT que logo ganhou as redes sociais. Nas imagens abaixo é possível ver o ministro da Secom Fábio Farias cochichando no ouvido de Ciro Gomes e imediatamente indo na direção de Jair Bolsonaro fazer a mesma movimentação de cochicho. 

Nas redes, internautas indignados apontam que tal movimentação deixa claro o quanto Ciro se rendeu ao bolsonarismo. 

Veja:


Empresa que disparou mensagens golpistas por canais do PR acumula contratos na gestão Bolsonaro

 Algar Soluções em TIC acumula pelo menos 15 contratos com o governo Federal. O Comando do Exército aparece como o órgão que mais empregou os serviços da companhia mineira

(Foto: Reprodução)


Plural - A Algar Soluções em TIC, empresa apontada como a responsável pelo disparo em massa de mensagens golpistas a partir de canais oficiais de comunicação do governo do Paraná, acumula pelo menos 15 contratos com o governo Federal. O Comando do Exército aparece como o órgão que mais empregou os serviços da companhia mineira.

Busca feita no Portal da Transparência usando como filtro assinaturas no intervalo entre janeiro de 2015 e setembro de 2022 mostra que todos os contratos entre a empresa e a União foram firmados na gestão de Jair Bolsonaro. O primeiro, em 31 de maio de 2019, para serviços no Comando Militar do Sul, unidade do Exército no Rio Grande do Sul. No sistema da Receita Federal o CNPJ da companhia está ativo desde julho de 1986.

Leia a íntegra no site Plural.