Ex-presidente afirmou que políticas que estimulem o crescimento e o emprego serão construídas em parceria com setor
23.08.2022 - Lula a Alckmin discutem retomada do Programa Minha Casa Minha Vida com representantes do setor da Construção Civil, em São Paulo. (Foto: Ricardo Stuckert)
Lula - Em conversa com lideranças de entidades da construção civil no começo da noite desta terça-feira (23/08), em São Paulo (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Minha Casa Minha Vida voltará a ser um programa de governo.
“Se a gente ganhar as eleições, a partir de 1º de janeiro, a primeira coisa que quero dizer a vocês é que o Minha Casa Minha Vida vai Voltar a ser um programa de governo, e a gente sabe da necessidade de adequar a taxa de juros à necessidade de sobrevivência de quem quer fazer investimento”, disse após receber de Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, documento com prioridades do setor.
Lula lembrou da primeira versão do programa, criado em 2009, e que respondeu, até 2016, por R$ 300 bilhões de investimentos, e afirmou que o Estado também precisa criar condições para, por meio do orçamento da União ou por financiamento dos bancos públicos, garantir que as casas sejam construídas, especialmente para as populações que mais precisam.