Defesa do partido argumenta que anúncios no YouTube foram reação por suposta campanha da oposição para retirar ingressos do evento
domingo, 31 de julho de 2022
PL nega ao TSE irregularidades em divulgação da convenção de Bolsonaro
Podemos convida Alvaro Dias para ser candidato a presidente e senador se diz “perplexo” com proposta
A manobra é vista como uma estratégia para favorecer a eleição do ex-juiz federal Sergio Moro, do União Brasil, na disputa ao Senado
O apelo para que o senador reavaliasse sua candidatura à reeleição ao Senado Federal não foi bem recebido pelo parlamentar que em entrevista à CNN, disse que foi um pedido “inesperado”, e que ficou “perplexo” com a proposta.
“Foi inesperado. Nada foi acertado antecipadamente. Fui surpreendido. Não cogitava. Mas é unânime na convenção partidária. Estou perplexo. Sou candidato ao Senado Federal. Vou pedir pra discutir essa convocação até o dia 5 de agosto”, disse.
Temer é vaiado na convenção do próprio partido
Ao discursar na convenção do MDB do Distrito Federal o ex-presidente e um dos artífices do golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff foi longamente vaiado
Ao discursar na convenção do MDB que oficializou a candidatura à reeleição de Ibaneis Rocha ao governo do Distrito Federal, o ex-presidente e um dos artífices do golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff foi longamente vaiado.
PGR contraria PF e pede ao STF apenas prisão domiciliar de bolsonarista que ameaçou Lula e ministros da Corte
PF havia pedido prisão preventiva, mas vice-PGR alegou que "medidas cautelares diversas são suficientes para impedir a reiteração delitiva e assegurar a eficácia da investigação"
Folha enaltece carta pela democracia contra o golpismo em editorial: “ruptura democrática nunca mais!”
"A carta organizada por ex-alunos da Faculdade de Direito da USP aciona o vínculo primordial do regime das liberdade", afirma o editorial
247 - O jornal Folha de S.Paulo publicou editorial neste domingo enaltecendo a carta pela democracia. “A carta organizada por ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, endossada a esta altura por centenas de milhares de subscritores, aciona o vínculo primordial do regime das liberdades, inscrito na Carta de 1988”.
“Subverter as regras do jogo democrático, além de configurar um retrocesso civil e humanitário, arruinaria o ambiente de negócios, com repercussão em menos emprego e renda para todos”, adverte.
Morre idoso espancado em show do Fábio Jr
Um homem de 63 anos morreu após ser espancado durante um show de Fábio Jr em Sorocaba, no interior de São Paulo.
247 - Neste sábado (30), um homem de 63 anos morreu após ser espancado durante um show de Fábio Jr em Sorocaba, no interior de São Paulo. Após as agressões, Antônio Carlos Juliano foi encaminhado para UPH da Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o boletim de ocorrência do caso, os policiais foram acionados às 1h44 da manhã para atendimento a um relato de agressão. A reportagem é do portal Na Telinha.
Juliana Paes é acusada de demitir e humilhar funcionária afastada com grave depressão: "dei um barraco para você morar" (vídeo)
A empregada salientou que, durante o tempo em que ficou impossibilitada de trabalhar, não recebeu qualquer contato por parte dos patrões
247 - Juliana Paes foi acusada por uma ex-funcionária de dispensá-la após o fim de uma licença por causa de uma grave depressão. Adriana das Graças afirmou que trabalhou como governanta e cozinheira para a atriz durante 11 anos, lamentando ainda não ter recebido qualquer auxílio para seguir com o tratamento, a exemplo dos custos dos remédios. A reportagem é do portal Notícias da TV.
Segundo a trabalhadora, ela se afastou das suas funções em novembro do ano passado após uma discussão com uma colega de trabalho que atua como babá. Ela teria chegado a colocar a própria vida em risco por causa do surto depressivo. A informação é da colunista Fábia Oliveira, de O Dia.
Eliane Cantanhêde: Bolsonaro favorece vitória de Lula
“Bolsonaro melhora daqui, piora dali e essa soma zero é a favor do ex-presidente Lula”, aponta
247 - A jornalista Eliane Cantanhêde, em sua coluna no jornal Estado de S.Paulo, afirma que “o presidente Jair Bolsonaro sofre da síndrome do cobertor curto na eleição: quando melhora daqui, piora dali e essa soma zero é a favor do ex-presidente Lula, que atravessa toda a campanha numa dianteira confortável e está com 14 pontos de vantagem, segundo o Agregador de Pesquisas do Estadão, com a possibilidade, difícil, não impossível, de vitória em primeiro turno”.
Elio Gspari: Bolsonaro e Ciro Nogueira não entenderam a carta pela democracia
"Bolsonaro e Nogueira estão num palácio onde algum efeito sobrenatural tem a capacidade de distorcer a percepção da realidade", aponta
247 - “Jair Bolsonaro e o doutor Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil da Presidência, disseram que o manifesto da carta em defesa da democracia era coisa de banqueiros ressentidos pela popularização do Pix”, escreve Elio Gaspari em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo.
“Seria ingenuidade supor que eles não entendem de banqueiros ou de política. Bolsonaro e Nogueira estão num palácio onde algum efeito sobrenatural tem a capacidade de distorcer a percepção da realidade. No palácio nada é o que é. Se cai um meteorito no Pará, isso pode ter sido jogada de alguma ONG.”, aponta.
Janio de Freitas: "Bolsonaro apela ao golpismo diante da derrota que se anuncia"
“Bolsonaro já está convencido de que não se reelege, e tem medo”, avalia
247 -“Bolsonaro já está convencido de que não se reelege, e tem medo. Há dois meses até a eleição, tempo que não levaria um candidato esperançoso a providências de desespero”, escreve Janio de Freitas e sua coluna no jornal Folha de S.Paulo.
“Mesmo que parte do Supremo Tribunal Federal argumente com a conveniência de instituições pacificadas e eleições tranquilas, não há sinal de maioria aberta a acordo”, acrescenta.
Cresce aposta na Rede de que Marina Silva topará ser vice de Haddad. Decisão sai nesta semana
Ex-ministra do Meio Ambiente se reunirá nesta semana com ex-prefeito do PT para decidir se compõe ou não a chapa com ele
Por Igor Gadelha, no Metrópoles - Cresceu, nos últimos dias, entre lideranças a Rede Sustentabilidade a aposta de que Marina Silva topará ser candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo este ano.
Segundo dirigentes da rede, a ex-ministra, que até o momento é pré-candidata a deputada federal por São Paulo, deve conversar com Haddad nesta semana, quando dará sua resposta definitiva sobre integrar a chapa ou não.
Rodrigo Maia chama terceira via de “ficção” e critica ataques de Ciro contra Lula: “ofensas não vão levar a lugar algum”
Ex-presidente da Câmara fez duras críticas ao centrão e rebateu discurso de “nem Lula, nem Bolsonaro”
247 - O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, concedeu entrevista ao jornal O Globo neste domingo (31) e fez duras críticas às estratégias eleitorais do grupo centrão.
Questionado sobre “onde está o erro da terceira via”, ele respondeu: “Esse nome já é um erro. A terceira via tornou-se uma peça de ficção mal colocada em que todos se prendem equivocadamente a esse discurso de “nem Lula nem Bolsonaro”. Há uma dificuldade de entendimento de como deveria ser construída uma alternativa. As pesquisas mostram que é quase impossível tirar o Lula do segundo turno e que a vaga a ser conquistada é a que está com Bolsonaro. Ao mesmo tempo, e por mais que pareça contraditório, o campo a se crescer e conseguir votos é o do Lula”.
Datafolha: 49% deixaram de falar sobre política para evitar discussões
Metade da população altera comportamento com o acirramento da tensão eleitoral
A pesquisa indica que o índice é maior entre os eleitores de Lula (54%), candidato do PT, frente aos 40% dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
Lula celebra presença de milhares de pessoas em seus atos: “temos o mesmo sonho de reconstruir o Brasil”
Atos de Lula pelo Brasil tem arrastado multidões de pessoas que pretendem votar no ex-presidente com a esperança de reconstrução do Brasil
"Por que milhares de pessoas têm participado dos nossos atos pelo Brasil? Porque temos um sonho. O povo sonha em criar sua família com dignidade. Ter um curso superior, casar, construir família. Esse Brasil que vamos reconstruir. Bom domingo", disse Lula.