sábado, 30 de julho de 2022

PMN escolhe professora como candidata ao governo no Paraná

 

(Foto: Divulgação)


O PMN também fez convenção neste sábado (30) no Auditório do Saint Louis Business Center, na Rua Emiliano Perneta, 725. Solange Ferreira Bueno foi confirmada como candidata ao governo do Paraná.

Ela é natural de Maringá, no norte do estado, é a primeira vez que disputará um cargo público nas eleições. Tem 55 anos e é professora de música. O partido não terá postulante ao Senado.

Fonte: Bem Paraná

Com a presença de Ciro Gomes, PDT lança Ricardo Gomyde ao governo do Paraná

 

(Foto: Robson Mafra)

O PDT Paraná realizou neste sábado a Convenção Estadual, no Clube Dom Pedro II, das 09h às 12h, com a presença do candidato a presidente, Ciro Gomes, e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Foram lançadas as pré-candidaturas do ex-deputado federal Ricardo Gomyde a governador.  Também foi anunciada pelas lideranças nacionais a pré-candidatura da professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Eneida Desiree Salgado, ao Senado pelo partido.

PSD oficializa candidatura de Ratinho Junior à reeleição no Paraná


(Foto: Luis Pedruco)

Cerca de cinco mil pessoas acompanharam na manhã deste sábado (30) a convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD) do Paraná, em que foi oficializada a candidatura do governador Carlos Massa Ratinho Junior à reeleição. No mesmo evento, a legenda também formalizou as candidaturas de 55 candidatos a deputados estaduais e 31 deputados federais, à vice-governador, novamente com o empresário e presidente licenciado da FACIAP, Darci Piana.

Lula em Fortaleza: esta eleição é a democracia contra o fascismo, o amor contra o ódio

 Em ato no Ceará, ex-presidente petista fez forte discurso contra Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que "nessa eleição a gente estará jogando o futuro de cada um de nós"

Camilo Santana, Lula e Elmano de Freitas em ato no Ceará (Foto: Ricardo Stuckert)


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa neste sábado (30) da convenção do Partido dos Trabalhadores no Ceará, em um ato público em Fortaleza que oficializou as candidaturas do deputado Elmano de Freitas ao governo do Estado e do ex-governador Camilo Santana ao Senado.

Em seu discurso, Lula, que lidera a corrida à presidência contra Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a eleição deste ano "não é comum." O que estará em jogo, segundo o ex-presidente, "é a democracia contra o fascismo, contra o autoritarismo. É a verdade contra a mentira. É um partido contra um governo. É o amor contra o ódio. É a solidariedade contra a discórdia."

Lula reafirma 'revogaço' de sigilos de Bolsonaro: "Quando acusavam, o PT era investigado"

 Ex-presidente relembra mecanismos de transparência criado pelos governos do PT e dá recado a Bolsonaro: "só tem um jeito de não cair na polícia: é que você seja honesto"

Ex-presidente Lula em ato no Ceará (Foto: Reprodução)

247 - Em discurso na Convenção do PT em Fortaleza, neste sábado (30), o ex-presidente Lula voltou a afirmar que, caso vença a corrida presidencial, vai promover um 'revogaço' dos sigilos de 100 anos decretados por Jair Bolsonaro (PL) em investigações sobre escândalos envolvendo o atual governo federal.

Anatel e PF lacram transmissor de rádio que tem programa de Renan Bolsonaro

 A Polícia Federal chegou a divulgar a operação, realizada em meados de junho, mas não deu detalhes

Jair Renan Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Metrópoles - Fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e agentes da Polícia Federal lacraram equipamentos de uma rádio que transmite semanalmente um programa de Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro.

A Polícia Federal chegou a divulgar a operação, realizada em meados de junho, mas não deu detalhes — o nome da emissora, por exemplo, foi omitido no comunicado divulgado na ocasião.

De propriedade de Raul Canal, um advogado simpático ao bolsonarismo, a rádio Sucesso News FM teve parte de seus equipamentos de transmissão lacrada porque vinha operando irregularmente.

Aras já arquivou 104 pedidos de investigação contra Bolsonaro vindos do STF

 A PGR engrossou uma lista de decisões favoráveis a Jair Bolsonaro (PL) na gestão de Augusto Aras

Augusto Aras e Bolsonaro (Foto: Pedro França/Agência Senado)

247 - Ao se manifestar contra o avanço de sete apurações pedidas pela CPI da Covid, no início da semana, a PGR (Procuradoria-Geral da República) engrossou uma lista de decisões favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na gestão de Augusto Aras, iniciada há quase três anos. O órgão, que não fez nenhuma denúncia contra Bolsonaro, já arquivou 104 pedidos de investigação contra ele, segundo levantamento publicado em reportagem no portal UOL.

Luciano Bivar desiste de disputar presidência e vitória de Lula no primeiro turno está mais próxima

 Presidente do União Brasil deve sair pra deputado federal e ter apoio do PT para enfrentar Lira na Câmara


O deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, desistiu nesta sexta-feira (29) da sua candidatura à Presidência. Bivar deve declarar apoio à chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). 

De acordo com o site O Antagonista, Bivar irá se candidatar à reeleição por Pernambuco e, em troca, teria o apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar a Presidência da Câmara em 2023. O acerto teria ocorrido pela manhã, em almoço que teve a presença de Luciano Bivar e do ex-líder do governo no Senado Fernando Bezerra Coelho e outros integrantes do MDB em Pernambuco. 

Partido Solidariedade declara apoio à candidatura de Ratinho Jr

 

(Foto: Divulgação)

O Partido Solidariedade realizou na noite desta sexta-feira (29) a sua convenção estadual no Paraná, em que formalizou o apoio à candidatura do atual governador Carlos Massa Ratinho Junior, do Partido Social Democrático (PSD), à reeleição. O evento, que também serviu de lançamento para as candidaturas para deputados estaduais e federais da legenda, aconteceu no Clube Dom Pedro II, em Curitiba.  O Solidariedade é o terceiro partido a formalizar a coligação de apoio à Ratinho Junior, que anteriormente já havia recebido os apoios dos diretórios estaduais do Partido Progressistas (PP) e do Movimento Democrático do Brasil (MDB).

Para não perder para Moro, Alvaro Dias busca saída honrosa e pode ser candidato a governador

 Abalado pelo favoritismo do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) na disputa pelo Senado, o senador Alvaro Dias (Podemos) passou as últimas 24 horas disparando telefonemas numa tentativa de última hora de construir uma candidatura ao Palácio Iguaçu.


Até mesmo no Podemos as chances de reeleição de Alvaro são consideradas remotas com a entrada de Moro.

Na avaliação interna, a disputa pelo governo do Paraná é vista como uma saída honrosa e ainda poderia ajudar a levar a eleição para o segundo turno.

Hoje, as pesquisas apontam a reeleição de Ratinho Júnior (PSD) já no primeiro turno frente ao seu até agora único adversário viável, o ex-governador Roberto Requião. Com Alvaro na disputa, as expectativas se voltam para saber qual deles chegará em segundo para concorrer com Ratinho.

Fonte: Contraponto

"Ficou claro que não há apoio das elites econômicas ao golpismo de Jair Bolsonaro", diz Cláudio Couto

 Cientista político avalia que os manifestos pela democracia são como uma ducha de água fria na campanha de Bolsonaro

Cláudio Couto, Jair Bolsonaro e Lula (Foto: Reprodução | Reuters | Pixabay)

247 - As elites econômicas brasileiras definitivamente não apoiam o projeto golpista de Jair Bolsonaro, avaliou o cientista político e professor da FGV Cláudio Couto, em entrevista à TV 247. 

A assinatura de manifestos em defesa da democracia por parte de grandes entidades e líderes empresariais marca uma ruptura do empresariado com o bolsonarismo, mesmo que o documento final não mencione diretamente Jair Bolsonaro, pontua Couto.

“Tem empresários importantes que, ao invés de apoiarem o golpismo do Bolsonaro, inclusive por meio de suas entidades de classe, apoiam a democracia. Quando se defende a democracia, é evidente que se defende contra o Bolsonaro”, disse. “Ficou claro que não há apoio das elites econômicas ao golpismo de Bolsonaro”. 

Guedes diz que "psicologia do desespero" pode levar Bolsonaro a esticar a corda

 A interlocutores, ele diz ser preciso buscar um entendimento maior para tranquilizar o país

Após protestos, Guedes fala em Congresso ter poder sobre cortes no orçamento (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)


247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, já afirmou a interlocutores de outros poderes que é preciso buscar um entendimento maior para tranquilizar o país, informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a jornalista, ele tem dito que a "psicologia do desespero" pode levar Bolsonaro a esticar a corda, como autodefesa. O que levaria a novas reações da Justiça, numa escalada sem limites. 


Carta pela democracia chega a meio milhão de assinaturas

 A "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!" é vista por Bolsonaro como "ponto final" de sua campanha

                                                               (Foto: Arquivo/ABr)

247 - "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!", elaboradora pela Faculdade de Direito da USP e quem vem se transformando em um intenso movimento contra os arroubos autoritários e golpistas de Jair Bolsonaro (PL), já ultrapassou a marca de 500 mil assinaturas.