Ministro do STF deu 48 horas na última sexta-feira para que Bolsonaro explique declarações em que incitou a violência
domingo, 17 de julho de 2022
Bolsonaro sobre Moraes: “Quer provocar! Ele quer intimidar quem?”
"Nós estamos em guerra, mas nossa arma é o voto", diz Requião em ato por Marcelo Arruda, petista morto por bolsonarista
Ex-governador e pré-candidato ao governo do Paraná disse que o assassinato de Arruda 'foi inspirado pelo comportamento irracional e intolerável de Bolsonaro'
247 - Ex-governador e pré-candidato ao governo do Paraná pelo PT, Roberto Requião participou neste domingo (17) do ato em Foz do Iguaçu que pediu justiça por Marcelo Arruda, guarda municipal e tesoureiro do PT assassinato pelo policial penal bolsonarista Jorge Guaranho.
Requião se disse indignado, destacou a "evidente" motivação política do crime - o que a polícia nega - e protestou contra a concentração do capital financeiro. "Estou tomado pela indignação com o que aconteceu com o companheiro Marcelo Arruda. Estou horrorizado com tudo que aconteceu. Acho que nós precisamos no Brasil da tolerância política, temos que discutir as teses, temos que tomar uma posição semelhante à do Papa Francisco, que é de intolerância com o domínio absoluto do capital concentrado na mão de meia dúzia de pessoas, escravizando a população dos países, do Paraná e do nosso Brasil".
Criticada, Polícia Civil do Paraná reafirma ausência de motivação política no assassinato de Arruda por bolsonarista
Polícia diz que a conclusão do inquérito está correta, é severa e técnica. Assassino gritou "aqui é Bolsonaro" antes de disparar contra o petista, segundo testemunha
Guaranho tomou conhecimento de uma festa de aniversário promovida por Arruda com temática do PT. Após discutir com o petista, Guaranho invadiu o local da festa gritando "aqui é Bolsonaro" e assassinou o guarda.
Segundo a polícia, o indiciamento, "além de estar correto, é o mais severo capaz de ser aplicado ao caso", diz o texto.
Análise de redes: Anitta ‘fura bolha’ e cria engajamento até de bolsonaristas
Apoio a Lula fez com que “grande parte do bolsonarismo, incluindo o próprio presidente”, divulgasse a cantora. “Caíram como um patinho”, ironizou Anitta
“Caíram como um patinho”, ironizou desta vez Anitta, ao observar que, depois de declarar seu voto a Lula no primeiro turno, quem trabalhou para engajar o nome da cantora, além dos apoiadores do ex-presidente, foram os adversários políticos.
Conhecidos os campeões do badminton nos JUP´s em Apucarana
As disputas do badminton movimentaram a quadra de esportes do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, em Apucarana. Os duelos, realizados no sábado (16), foram válidos pelos 61º Jogos Universitários do Paraná (JUP´s) e apontaram os medalhistas das categorias masculina e feminina, além das instituições de ensino superior campeãs gerais da modalidade.
APUCARANA: Universidades de Maringá dominam pódio do judô nos Jogos Universitários
APUCARANA: Atletismo e natação agitam o Complexo Esportivo Lagoão nos JUP´s
A fase estadual do 61° Jogos Universitários do Paraná começou neste sábado (16), com as modalidades do atletismo e da natação, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana. Além destas, outros locais de prova receberam o xadrez, judô, badminton, taekwondo, tênis de mesa e tênis de campo, além das modalidades coletivas.
APUCARANA: Universidades do Oeste dominam o taekwondo dos JUP´s
APUCARANA: Atleta olímpica conquista duas medalhas nos Jogos Universitários
Representando a UFPR de Curitiba, a atleta olímpica, Ellen Larissa Bail, foi a destaque das disputas do xadrez nos Jogos Universitários do Paraná (JUPS) que estão acontecendo em Apucarana. Ellen garantiu medalha de prata na categoria relâmpago e foi ouro no rápido, contribuindo para que o UFPR conquistasse o título geral da modalidade no masculino e feminino.
Apucarana abre oficialmente os Jogos Universitários do Paraná
Com uma bonita festa realizada no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, foi aberta neste sábado (16/07), a 61ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUP´s), competição que reúne 17 estabelecimentos de ensino superior de doze cidades do estado, disputando 15 modalidades. Os JUP´s prosseguem até o dia 21 de julho, com cerca de 2.500 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e equipe de arbitragem.
Anitta desautoriza candidatos do PT a usar sua imagem. “Sei que não é petista”, diz Lula
Ex-presidente e cantora interagiram no Twitter neste sábado (16), quando a cantora mandou recado a candidatos do PT e ao partido: “Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista”
247 - Após declarar seu voto no ex-presidente Lula nestas eleições na última semana, Anitta mandou um recado neste sábado (16) aos candidatos do PT e ao partido. “Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos”, postou a cantora no Twitter.
Inadimplência bate novo recorde no Brasil
Segundo estudo do Serasa, o mês de maio registrou 66,6 milhões de brasileiros inadimplentes
247 - Dados divulgados pelo Serasa Experian na segunda-feira passada (11) confirmam que o número de pessoas com contas atrasadas bateu novo recorde no país. Segundo o estudo, o mês de maio registrou 66,6 milhões de brasileiros inadimplentes. É o maior índice desde 2016, quando a série histórica teve início.
Governo Bolsonaro pede que PF investigue filme que simula ataque a “presidente”
O governo comete ilegalidade ao divulgar cena do filme fora do contexto, afirma a produção
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, determinou que a Polícia Federal investigue uma produção cinematográfica em que um personagem semelhante a Jair Bolsonaro participa de uma motociata e sofre um ataque.
Em vídeos e fotos que circularam em contas de bolsonaristas nas redes sociais, neste sábado (16), o personagem com a faixa presidencial aparece caído no chão e sujo de sangue, aparentemente após ter sido vítima de uma ação violenta durante a motociata.
"As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado", disse o ministro.
Sob o governo Bolsonaro, Brasil chega a 46 milhões de permissões para compra de armas por civis
Governo Bolsonaro promove a flexibilização do acesso às armas, elevando o potencial de ocorrência de mortes violentas
247 - Três anos depois do início da flexibilização da posse de armas promovida por Jair Bolsonaro, o Brasil aumentou o potencial de acesso a armamentos por cidadãos comuns, chegando hoje a 46 milhões de permissões de compra concedidas a caçadores e atiradores, informa a jornalista Aline Ribeiro, em reportagem no Globo.
Pesquisa indica chance de nova virada histórica nas eleições da Bahia
Pesquisa AtlasIntel mostra petista mais próximo de ACM. Motivo seria identificação de Jerônimo com Lula e o PT
247 - Apenas sete pontos percentuais separam os pré-candidatos ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT). É o que revela a primeira pesquisa eleitoral da AtlasIntel sobre cenário baiano, contratada pelo Grupo A Tarde. A distância pode ser ainda menor considerando que a margem de erro é de 2 pontos percentuais.