sábado, 17 de dezembro de 2022

Tesoureiro do PT é favorito para Secretaria-Geral da Presidência

 O deputado Márcio Macêdo (SE) tem o apoio da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR)

Márcio Macêdo (Foto: Pablo Valadares - Câmara dos Deputados)

247 - Tesoureiro nacional do PT, o deputado federal Márcio Macêdo (SE) é o favorito para assumir a Secretaria-Geral da Presidência, pasta com status de ministério. O parlamentar tem o apoio da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). A informação foi publicada neste sábado (17) pela coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles. 

Na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Secretaria-Geral será responsável pela interlocução do governo com os movimentos sociais e por cuidar da burocracia administrativa da Presidência.

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) é cotado para a Secretaria de Relações Institucionais.

Fontes disseram ao Brasil 247 que, em breve, Lula pode anunciar a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, para o Ministério da Saúde e o senador eleito Camilo Santana (PT-CE) para a pasta da Educação. 

A especialista Cida Gonçalves, ex-secretária Nacional da Violência contra a Mulher, cargo que ocupou nos governos de Lula e Dilma Rousseff (PT), é cotada para comandar o Ministério das Mulheres a partir de janeiro de 2023.

O presidente eleito deve anunciar o ex-procurador do Banco Central Jorge Messias para ficar responsável pela Advocacia-Geral da União. 

Para comandar a Controladoria-Geral da União, Vinícius Marques de Carvalho teria sido procurado. Ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ele trabalhou como secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça no governo Dilma Rousseff (PT).

No dia 9 deste mês, o presidente eleito anunciou os nomes que vão ocupar cinco ministérios - Fazenda, Justiça, Defesa, Relações Exteriores e Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário