A pasta é responsável por alguns programas sociais, como o Bolsa Família, e era deseja pela senadora Simone Tebet (MDB-MS)
247 - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu indicar o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) para o Ministério do Desenvolvimento Social.
A pasta é responsável por alguns programas sociais, como o Bolsa Família, que se chama Auxílio Brasil atualmente, e era deseja pela senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Segundo o colunista Kennedy Alencar, do UOL, o futuro de Tebet segue indefinido. "O MDB não tem se empenhado para que ela assuma uma pasta de primeiro escalão, apesar de Lula querer indicá-la para um ministério", afirmou o jornalista.
Para o Ministério do Planejamento, Lula convidou o economista André Lara Resende, um dos formuladores do Plano Real.
A ex-ministra Miriam Belchior vai ocupar o cargo de secretária-executiva da pasta do Planejamento.
Algumas pastas têm nomes certos para 2023 - Fazenda (Fernando Haddad), Itamaraty (Mauro Vieira), Educação (Camilo Santana) e Defesa (José Múcio Monteiro).
O presidente eleito indicou também nomes para Cultura (Margareth Menezes), Advocacia-Geral da União (Jorge Messias) e Controladoria-Geral da União (Vinícius Marques de Carvalho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário