sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Lula afirma que terá de fazer uma varredura no Palácio da Alvorada antes de se mudar

 O presidente eleito disse também que um é "desrespeito" do governo Bolsonaro não ter ordenado a desocupação da Granja do Torto para hospedá-lo

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters/Adriano Machado)

247 - O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta quinta-feira (8) a um grupo de deputados do Partido Verde (PV) e do Avante que pretende ordenar uma varredura antigrampo no Palácio da Alvorada, a residência oficial do chefe do Executivo, antes de se mudar para o local em janeiro. A informação foi publicada nesta quinta-feira (8) pelo portal Uol

O presidente eleito disse também que é um "desrespeito" do governo Jair Bolsonaro (PL) não ter ordenado a desocupação da Granja do Torto para hospedá-lo. Foi do hotel Meliá, em Brasília (DF), que o petista conduziu as principais reuniões de articulação política do gabinete de transição.

De acordo com parlamentares, Lula informou que, nos primeiros dias de governo, pode começar a trabalhar do hotel onde está hospedado em Brasília porque a Granja do Torto, tradicionalmente usada para hospedar o presidente eleito durante a transição, continua sendo utilizada como moradia oficial do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

A mudança para o Palácio da Alvorada não é imediata. Bolsonaro precisa desocupar o lugar e, depois, tanto o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) como a Polícia Federal (PF) têm de fazer inspeções para que o sucessor (Lula) ocupe a residência oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário