segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Diplomação de Lula no TSE terá megaesquema de segurança

 A área externa do TSE terá policiamento reforçado por oficiais da Polícia Militar e até varredura de grupo antibomba da Polícia Federal

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação)

247 – Diante do golpismo bolsonarista e das ameaças de grupos terroristas ligados à extrema-direita, a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva terá um megaesquema de segurança. "A cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (12) contará com esquema reforçado de segurança, que superará até mesmo o megaevento realizado pela Corte para a posse do atual presidente do órgão, Alexandre de Moraes, em agosto. A área externa do TSE terá policiamento reforçado por oficiais da Polícia Militar e até varredura de grupo antibomba da Polícia Federal", aponta reportagem da Agência Estado.

"As vias de acesso ao TSE serão interditadas pela PM, que só autorizará a passagem de servidores públicos e convidados credenciados para participar da diplomação. O tribunal, que já fica numa área distante da Esplanada dos Ministérios, vai reforçar a segurança predial com o uso de grades de proteção nas imediações. O perímetro da Corte ainda contará com o monitoramento de agentes especiais da PF, que cuidam da preparação de grandes eventos com a presença do presidente em exercício ou do presidente eleito", prossegue a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário