sexta-feira, 18 de novembro de 2022

VÍDEO – Ex-ministro inventa que Bolsonaro “trabalha 18 horas por dia” e nega que ele foi internado


O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL)
Foto: Reprodução/Redes Sociais


Na manhã desta sexta-feira (18), o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), informou que o presidente Jair Bolsonaro (PL), que se mantém em silêncio desde a derrota nas eleições para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “não parou de trabalhar um segundo” e que tem cumprido expediente de 18 horas diárias.

“Pessoal, acabei de ter uma agenda com o presidente Bolsonaro. Essa notícia que está veiculada, espalhada, em todo o Brasil que ele está internado, que ele foi internado, com dores abdominais é Fake”, iniciou o ex-ministro.

Desde que perdeu as eleições, o chefe do Executivo federal está recluso no Palácio da Alvorada, com poucos compromissos oficiais. Até mesmo os ministros do presidente estão descrevendo o governo como “totalmente paralisado”

Como um dos aliados de primeira hora do presidente, Gilson é conhecido como “sanfoneiro do Bolsonaro”. O ex-ministro havia sido selecionado pelo primeiro escalão para disputar uma vaga ao Senado Federal pelo estado de Pernambuco, mas foi exonerado pouco depois.

O ex-ministro negou os boatos sobre a suposta internação de Bolsonaro e disse que o presidente está se recuperando de um “problema que teve na perna”. A reclusão do presidente também fez com que o mandatário abandonasse as suas tradicionais lives semanais.

“O presidente está bem, obrigado. O presidente está se recuperando dos problemas que ele teve na perna. E quero dizer o seguinte, o presidente não parou de trabalhar um segundo nesses últimos dias, o presidente trabalha dezoito horas por dia e eu sou testemunha disso”, continuou.

Ainda nessa sexta, Machado foi nomeado para a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para um mandato de quatro anos. A nomeação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU).

“Então minha gente, graças a Deus o presidente está bem, está pronto, e essa notícia é mais um fake”, encerrou, destacando que as notícias sobre a entrada do presidente no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF), é falsa.

Nessa quinta-feira (17), o candidato a vice na chapa derrotada de Bolsonaro, general Walter Braga Netto (PL), havia dito que presidente deveria voltar a despachar do Palácio do Planalto em breve, porém, não apontou nenhuma data.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário