O ex-ministro da Fazenda tem amplo conhecimento da máquina pública e poderia ajudar com a burocracia, defende uma ala do partido
247 - O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e sua equipe de transição ainda não definiram os nomes que vão compor a área econômica. Segundo Andréia Sadi, do g1, alguns nomes já são dados como certos: André Lara Resende, Persio Arida, Guilherme Mello e Nelson Barbosa.
Há uma ala do PT que defende convidar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, "para ajudar na burocracia da transição pelo conhecimento da máquina pública". Ele, no entanto, ainda não foi convidado.
"Os nomes que estão confirmados, e devem compor a transição se nada mudar, poderão chamar outros especialistas para ajudar no processo", diz Sadi.
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), coordenador da transição, deve começar a anunciar os nomes que integrarão a equipe ainda nesta terça-feira (8). O conselho político já está desenhado.
Cidades
A área de Cidades deve contar com a ex-ministra Inês Magalhães, além do deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol-SP).
Agricultura
Carlos Favaro, Neri Geller e Katia Abreu estão entre os cotados.
Minas e Energia
Entre os nomes citados estão o senador Jean Paul Prates (PT-RN) e Nelson Hubner. Prates é cotado, inclusive, para assumir a presidência da Petrobrás a partir da posse do novo governo
Nenhum comentário:
Postar um comentário