quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Com proximidade das festas de fim de ano, Lula pede que população se vacine: "vamos proteger quem amamos"

 "Quase 70 milhões ainda não tomaram a dose de reforço. Podemos perder vacinas em 2023 por falta de campanhas de incentivo do atual governo", afirmou Lula

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou o Twitter nesta quarta-feira (30) para pedir que a população brasileira busque atualizar sua situação vacinal. Ele destacou a proximidade das festas de fim de ano - Natal e Réveillon - e a necessidade de "proteger quem amamos". Esta época do ano é marcada por viagens e encontros familiares, ambientes propícios para aglomeração e, portanto, para a disseminação de doenças, como a Covid-19.

Lula destacou que "quase 70 milhões" de pessoas não estão com o ciclo vacinal contra Covid completo e disse que o país corre o risco de perder vacinas em 2023 por conta da baixa procura.

"As festas de fim de ano estão chegando. Quase 70 milhões ainda não tomaram a dose de reforço. Podemos perder vacinas em 2023 por falta de campanhas de incentivo do atual governo. Peço que se vacinem e atualizem o calendário de vacinas das crianças. Vamos proteger quem amamos", publicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário