O evento acontece na próxima terça-feira (08), no Cine Teatro Fênix. A abertura do encontro será às 8h45, com a presença de autoridades do Município, da Paraná Turismo e religiosas, além de representantes de entidades que integram o Grupo de Trabalho (GT).
Os integrantes do Grupo de Trabalho (GT) do turismo religioso do Paraná estarão reunidos em Apucarana na terça-feira (08/11), no Cine Teatro Fênix. O evento prevê palestras, que serão abertas ao público, seguida de uma reunião dos membros do GT e de visitas técnicas a espaços dedicados ao turismo religioso em Apucarana.
O prefeito Junior da Femac destaca que o GT do turismo religioso do Paraná é dos mais ativos e consolidados de todo o Brasil. “É uma honra receber um encontro desta magnitude e também uma oportunidade para mostrar aos integrantes do GT os atrativos de Apucarana na área do turismo religioso”, frisa Junior da Femac, acrescentando que esse será o primeiro encontro presencial do GT após a pandemia.
Junior da Femac observa que, no Paraná, em torno de 25% dos atrativos turísticos têm ligação com a fé, entre santuários, rotas e ícones religiosos. “As discussões que ocorrem dentro do Grupo de Trabalho contribuem na elaboração de políticas públicas, na difusão de produtos e destinos turísticos religiosos, além de ser um importante fórum para troca de experiências e informações”, reitera Junior da Femac.
PROGRAMAÇÃO – A abertura do encontro será às 8h45, com a presença de autoridades do Município, da Paraná Turismo e religiosas, além de representantes de entidades que integram o GT. Às 9 horas, haverá as palestras “Fé, obras, emprego, trabalho e renda” com Eliseu Rocha, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, e “Caminho Jesus das Santas Chagas”, com Fábio Couto Rosa, vice-presidente da Amuvitur.
Às 10 horas, os integrantes do GT participarão de uma reunião na sala Boné Pensador e, às 13 horas, eles realizarão uma visita técnica aos pontos turísticos religiosos de Apucarana. “O roteiro prevê a visita à Catedral Nossa senhora de Lourdes, Santuário São José, sala de iconografia da Sagrada Família, a monumento a Bíblia, aos parque São Francisco de Assis, Santo Expedito e Redenção, além da Gruta Nossa Senhora de Lourdes”, cita Mário Felipe, coordenador municipal do turismo religioso.
O Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná é formado pela Pastoral do Turismo da CNBB, Assintec, Fecomércio-PR, Paraná Turismo, Sebrae-PR e ABAV-PR, contando também com apoio das Instâncias de Governança do Estado, representantes de rotas turísticas religiosas, associações de municípios e da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário