A Autarquia Municipal de Educação realizou, na noite da última terça-feira (1/11), no Clube de Campo Água Azul, um jantar em comemoração a duas importantes datas: o Dia dos Professores (15 de outubro) e o Dia do Servidor Público (28 de outubro). Com aproximadamente 1100 docentes, 380 auxiliares de serviços gerais, 60 assistentes administrativos, 160 estagiários e 90 instrutores de dança, música e artes marciais, o órgão é o maior da administração pública do município de Apucarana.
“Nós estamos muito felizes em conseguir reunir os nossos professores e servidores neste jantar, após dois anos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19. A realização desta confraternização é a forma que encontramos de agradecê-los pelo carinho e dedicação com que eles cuidam diariamente das mais de doze mil crianças apucaranenses, matriculadas nos 24 CMEIS e 36 escolas da rede municipal,” disse a secretária Marli Fernandes.
“Nós temos o melhor time de profissionais de todo o país. Graças ao comprometimento deles, os nossos estudantes conquistaram a nota 7,3 na última edição do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a melhor pontuação entre os municípios de médio e grande porte do Paraná. No final do ano passado, um estudo realizado pelo Grupo Bandeirantes de Televisão e o Instituto Áquila também apontou que a Apucarana é a cidade brasileira que oferta a melhor educação às suas crianças. Parabéns aos nossos professores e servidores por nunca desistirem e continuarem educando seus alunos e alunas, mesmo que seja difícil de vez em quando, como foi durante a pandemia de Covid-19,” congratulou o prefeito Junior da Femac.
Prestigiaram ainda o jantar em comemoração ao Dia dos Professores e ao Dia dos Servidores Públicos, os vereadores Luciano Facchiano, Mauro Bertoli, Rodrigo Lievore (Recife) e Jossuela Pirelli, os secretários municipais Gerson Canuto, José Airton Deco de Araújo, Denise Canesin e Sueli Pereira, e o diretor do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Antônio Carlos Lopes Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário