Presidente do PT afirmou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, de multar o PL de Valdemar e Bolsonaro, foi "pedagógica"
247 - A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), declarou ter sido "pedagógica" a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, contra o PL.
"Ministro Alexandre de Moraes foi pedagógico! Com golpistas aplica-se a lei, mal se corta pela raiz. A democracia vence e Bolsonaro ficará no lixo na história", escreveu Gleisi.
Pedido encaminhado pelo PL ao TSE alegava "inconsistências graves e insanáveis acerca do funcionamento de uma parte das urnas eletrônicas utilizadas no pleito eleitoral de 2022". A partir dessa conclusão, a legenda pediu que Bolsonaro fosse declarado vencedor do pleito por ter maior votação nas "urnas válidas".
Moraes classificou o pedido do PL para anulação de votos depositados em uma série de urnas eletrônicas de modelo mais antigo como esdrúxulo, ilícito e ostensivamente atentatório ao Estado democrático de Direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário