A violência teve início quando o deputado federal eleito pelo PT realizava monitoramento de entrega de material de campanha ilegal no centro da cidade
247 - O deputado federal eleito Leonel Radde (PT-RS) foi agredido pelo vereador bolsonarista Alexandre Bobadra (PL), de Porto Alegre, nesta sexta-feira (21).
A violência teve início quando Radde e colegas realizavam monitoramento de entrega de material de campanha ilegal no centro da cidade, confiscando os materiais que não possuíam CNPJ e não estavam de acordo com a Lei Eleitoral.
Tal prática irritou Bobadra, cuja barraca teve material irregular confiscado. O bolsonarista, então, foi tirar satisfação com o deputado federal eleito e as agressões começaram (confira nos vídeos abaixo).
A violência apenas cessou com a chegada da polícia ao local.
Em vídeo gravado para as redes sociais, Radde declarou: "Nós estávamos fazendo um monitoramento de entrega de material de campanha ilegal no centro, tivemos algumas discussões aqui desse material, e enquanto eu estava me retirando aqui de uma das bancas, o vereador Bobadra me agrediu com vários socos, me levou para o chão e agora estamos indo para a praça da Polícia para fazer o registro da ocorrência."
"Seguimos nessa luta, porque o que é ilegal é ilegal e nada justifica a violência", concluiu o deputado eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário