Deputado usa a denúncia furada da campanha bolsonarista - sobre suposto boicote de rádios a propagandas eleitorais - como justificativa para a mudança
247 - De olho nas pesquisas eleitorais e já prevendo a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para o ex-presidente Lula (PT) no domingo (30), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu nesta quinta-feira (27) adiar as eleições.
Como justificativa, o parlamentar afirmou que a mudança permitiria ao pai uma “reparação” por conta das supostas irregularidades na veiculação de suas propagandas eleitorais em rádios.
A campanha de Bolsonaro afirma que emissoras de rádio do Norte e Nordeste teriam veiculado menos inserções de Bolsonaro do que de Lula.
A denúncia - inconsistente - da equipe bolsonarista foi rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O engenheiro Miguel de Andrade Freitas, pesquisador do Centro de Pesquisas em Telecomunicações da PUC-Rio (CETUC/PUC-Rio), apontou que as propagandas eleitorais de Bolsonaro foram veiculadas normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário