O PT do Paraná apresentou hoje denúncia contra o diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, por assédio eleitoral e abuso de poder econômico. Segundo denúncias de diversos funcionários, o diretor intensificou sua campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) dentro da empresa, além de publicar uma carta em nome da cooperativa com pedido de votos e veiculação de inverdades contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O PT já havia denunciado o empresário ao Ministério Público Eleitoral pelo uso de espaços que a cooperativa possui nas rádios Rádio Lar, Rádio Grande Largo (580 AM), Rádio Independência (92,7 FM), Rádio Matelândia (1240 AM), Rádio Massa FM (97,9 FM) e Rádio Jornal (1400 AM) para o mesmo fim. A conduta é proibida pela lei e configura abuso de poder econômico durante as eleições.
“É um caso claro de várias ilegalidades: assédio eleitoral, crime nas relações trabalhistas, além de abuso de poder econômico A Justiça Eleitoral precisa olhar isso de perto. Os fatos também devem ser analisados internamente pelos cooperados da Lar, já que a conduta irresponsável do diretor pode prejudicar a empresa e seus negócios futuros”, alerta Arilson Chiorato, deputado reeleito e presidente do PR-PR..
Além da denúncia, a legenda também pediu o ingresso no inquérito já instaurado contra Irineo, para atuar em defesa dos trabalhadores coagidos e colaborar com as investigações. Informações obtidas pela agremiação, indicam que o MPT já está preparando uma ação judicial contra o diretor e a cooperativa para apurar os fatos e aplicar as penas cabíveis.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário