As mensagens, disparadas pelo canal oficial de comunicação do governo do Paraná de diziam: "vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senão, vamos invadir o Congresso e o STF!"
247 - O Ministério Público Federal ajuizou ação, nesta quinta-feira (20), uma ação civil pública pedindo R$ 974 milhões de indenização no caso das mensagens com conteúdo político-ideológico disparadas pelo canal oficial de comunicação do governo do Paraná.
O envio de mais de 324 mil mensagens foi feito pelos sistemas da empresa Algar Soluções, com um número utilizado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). As mensagens de cunho bolsonarista, disparadas em um sábado, diziam: “vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senão, vamos à rua para protestar! Vamos invadir o congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nos!!”.
No entendimenoto da Justiça, “criou-se a aparência de que as mensagens teriam sido enviadas pelas entidades de governo, mas o que de fato ocorreu foi o acesso ilegal a uma base de dados extremamente sensíveis, eis que ali estão armazenadas informações individuais, necessárias para atendimento e prestação de diversos serviços públicos”, diz texto.
As informações são do Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário