sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Ministra do TSE suspende direitos de resposta de Bolsonaro em propaganda de Lula após pedido da campanha petista

 Agora, caberá ao plenário do TSE julgar se Bolsonaro poderá ter o direito de resposta nas inserções de Lula na televisão

Lula, Jair Bolsonaro e Maria Claudia Bucchianeri (Foto: Reuters | ABR | TSE)

247 - A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri atendeu ao pedido da campanha do ex-presidente Lula (PT) para suspender os 14 direitos de resposta concedidos a Jair Bolsonaro (PL) nas propagandas eleitorais petistas, informa a colunista Bela Megale no jornal O Globo.

“Trata-se de recurso eleitoral, com pedido de efeito suspensivo, interposto pela Coligação Brasil da Esperança e por Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão que concedeu em parte direito de resposta em inserções televisivas no horário eleitoral gratuito. Concedo, excepcionalmente, eficácia suspensiva ao recurso, até respectiva análise", escreveu a ministra em sua decisão.

Agora, caberá ao plenário do TSE julgar se Bolsonaro poderá ter o direito de resposta nas inserções de Lula na televisão. O mesmo está ocorrendo com o presidenciável petista, que aguarda decisão do plenário do órgão para saber se terá direito de resposta em 164 inserções de Bolsonaro na televisão. O julgamento está previsto para este sábado (22).

"Se tivermos direito de resposta vamos falar sobre coisas mais sérias com o povo, o que vamos fazer com o salário mínimo, imposto de renda, pessoas endividadas, como colocar alimento na mesa do povo", afirmou Lula durante ato em Juiz de Fora (MG) nesta sexta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário