quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Lula condena arruaça de bolsonaristas em Aparecida: 'Bolsonaro usa nome de Deus em vão'

 Ex-presidente lembrou que Bolsonaro foi "escorraçado" do Círio de Nazaré e nesta quarta-feira seus apoiadores provocaram tumulto e agressões em Aparecida do Norte


247 - O ex-presidente e candidato Luiz Inácio lula da Silva acusou Jair Bolsonaro (PL) de profanar o nome de Deus para finalidades eleitoreiras.

"Bolsonaro usa o nome de Deus em vão. Essa semana ele foi escorraçado no Círio de Nazaré porque queria fazer campanha. E hoje seus apoiadores arrumaram briga em Aparecida do Norte, porque foram tirar proveito de religião", disse Lula nesta quarta-feira (12), em Salvador.


Durante a passagem de Jair Bolsonaro na cidade de Aparecida do Norte (SP), bolsonaristas transformaram uma missa celebrada na tarde desta quarta-feira (12) em um campo de guerra. Funcionários da TV Aparecida foram encurralados pelos extremistas em meio à multidão, como mostram as imagens capturadas pela CNN.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, um jovem que vestia camiseta vermelha foi alvo de uma multidão enfurecida que gritava "mito" enquanto a comitiva de Bolsonaro estava em uma tenda de peregrinos, em frente à basílica de Nossa Senhora Aparecida, na tarde desta quarta (12), quando é celebrado o dia da padroeira do país. A perseguição só acabou quando o homem de vermelho sumiu entre os corredores da igreja, sem ser agredido fisicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário