O candidato tucano Jocelito Canto teve o recurso sobre sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE). Com isso, ele tem negada a sua candidatura ao cargo de deputado federal pelo Paraná. Canto é ex-prefeito de Ponta Grossa e recebeu mais de 74 mil votos nas urnas, mas por ora, não vai assumir a cadeira na Câmara Federal.
Com isso, quem assume o mandato de deputado federal é Beto Richa, que teve 64.868 votos. A quantia não é suficiente para garantir a cadeira em Brasília. A batalha jurídica deve ter o desfecho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O caso segue sem uma definição, mas hoje o deputado federal do Paraná eleito pelo PSDB é Beto Richa.
A defesa do tucano agora pode recorrer ao TSE. Jocelito teve a candidatura indeferida pelo TRE por causa de uma condenação de improbidade administrativa quando o tucano era prefeito de Ponta Grossa. Ele teria se utilizado “dos serviços do servidor público estadual para fins pessoais, mais especificamente para promoção de sua segurança, inclusive fora do expediente municipal, por aproximadamente trinta meses”.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário