Segundo explica o prefeito Júnior da Femac, que vistoriou o canteiro de obras nesta quarta-feira (05/10), o cronograma de benfeitorias na rua Manganês, em trecho de 220 metros lineares ainda não pavimentando, está na fase da construção de meio-fios. “As equipes já promoveram a limpeza de todo o terreno, bem como abertura do leito da via, que terá sete metros de largura e, neste momento, executam a construção do meio-fio”, explicou o prefeito.
De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, o engenheiro civil Helligtonn Gomes Martins (Tom), os investimentos municipais no local vão contemplar ainda pavimentação, reforço na iluminação pública e plantio de grama nas laterais da via. “Trata-se de um caminho com grande fluxo de veículos pesados e, com a urbanização, além de trafegabilidade segura, a prefeitura viabiliza uma nova rua que agrega solução ambiental, uma vez que toda essa área estava sendo utilizada de forma ilegal como depósito de entulhos”, detalha Tom.
Já na rua Zinco, esclarece o superintendente, o município executa reconstrução de calçamento em trecho de 80 metros lineares, revisão da iluminação pública, readequação de um ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo de passageiros, além de implantação de um parque infantil, com instalação de mesas, bancos e lixeiras. “Ambos projetos – ruas Manganês e Zinco – contemplam ainda construção de rampas de acessibilidade”, conclui Tom, superintendente Municipal de Serviços Públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário