Apucarana apresentou um volume de chuvas muito significativo no início da madrugada desta terça-feira, dia 18 de outubro. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) destacou o volume pluviométrico em Apucarana, que foi de 93 milímetros, no acumulado da tarde de ontem e a madrugada de hoje, com pancadas de chuvas muito fortes.
Pouco depois da meia noite até por volta de 1h20 da madrugada desta terça-feira, foram 63 milímetros em apenas uma hora em Apucarana. Em todo o norte do Paraná o Simepar destacou o quadro de Apucarana. De acordo com técnicos do órgão, felizmente, não houve ocorrência de ventos. Porém, existe o alerta de que estão previstas chuvas intensas, na mesma proporção, para quinta-feira.
Segundo a Defesa Civil local, que tem como coordenador o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Reinaldo Andrade, foram registradas ocorrências como alagamento de algumas residências, queda de árvores e entupimento de bueiros. As situações mais preocupantes são nos residenciais Interlagos e Miriam.
O prefeito Junior da Femac está acompanhando na manhã de hoje (18) o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. “Os operários da prefeitura estão trabalhando no recolhimento de árvores, galhos, desobstrução de bueiros e limpeza de ruas que tiveram deslizamentos de terra”, informa o prefeito. Ele alertou os apucaranenses para adotarem medidas preventivas, devido às fortes chuvas previstas para quinta-feira.
Para obter ajuda da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, as pessoas podem ligar para o número 153 ou para a Secretaria de Serviços Públicos, no telefone 34278431.
Nesta terça-feira, conforme anuncia o Simepar, aumenta a condição de umidade e calor em várias regiões do Paraná. Com isto, aumenta a presença de nebulosidade e há previsão de chuvas em todo o estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário