quinta-feira, 20 de outubro de 2022

APUCARANA: Sema fala sobre gestão pública ambiental na Unespar

 

Pelo segundo ano consecutivo, acadêmicos do quarto ano do curso de graduação em Administração do campus Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar Apucarana), tiveram a oportunidade de saber mais sobre a atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

Através de palestra proferida pela fiscal em meio ambiente, servidora Carolina de Cássia Cainelli Oliveira, os alunos puderam assimilar conhecimentos relacionados à políticas públicas e gestão ambiental. “Apucarana mantém ações relevantes em prol do meio ambiente. O plano de governo da Gestão Júnior da Femac é muito consistente. O “Apucarana Mais Verde” é referência com iniciativas premiadas e este contato com a comunidade acadêmica, com transmissão e troca de conhecimentos, é muito salutar”, pontuou Gentil Pereira, secretário Municipal de Meio Ambiente.

As palestras, que aconteceram nesta segunda e quarta-feira (17 e 19/10), explica Pereira, atenderam a convite da professora Carine Senger. “Uma atividade que levou aos acadêmicos conceitos práticos da área de gestão ambiental, com exemplos do dia-a-dia da nossa fiscalização ambiental”, esclarece o secretário.

Ele informa que o projeto junto à Unespar teve início no ano passado. “Contudo, em virtude da pandemia, o contato em 2021 foi mais restrito, através de videoconferência. Já os encontros desta semana foram presenciais e contemplaram a turma matutina e noturna do curso superior”, destaca Pereira.

O Programa “Apucarana Mais Verde”, citado pelo secretário, foi um dos vencedores da 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (2021), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). “Apucarana venceu na categoria de meio ambiente, criando serviços públicos voltados para a destinação adequada de resíduos sólidos, garantindo o descarte correto de pneus, de resíduos de tecidos do pólo de vestuário, coleta de móveis e objetos inservíveis, e ainda com a coleta de recicláveis”, resume Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário