Equipes da Prefeitura foram acionadas no final de semana para atender situações de quedas de árvores e de destelhamentos. As fortes chuvas, acompanhadas de ventos, foram registradas no sábado e domingo, provocando também o entupimento de bocas de lobo e avarias no asfalto.
O prefeito Junior da Femac afirma que a Prefeitura atuou no atendimento das ocorrências, através da Guarda Civil Municipal (GCM) e das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Meio Ambiente. “As nossas equipes continuam de prontidão, pois existe previsão de chuvas ainda para hoje e terça-feira”, reforça Junior da Femac, solicitando para que as pessoas acionem a Defesa Civil através do 153.
O secretário de Meio Ambiente, Gentil Pereira, afirma que houve a queda de árvores na Praça do Redondo, no Jardim Paraná, no Jardim Interlagos, na Rua Osório Ribas de Paula (nas proximidades da capela mortuária) e também no Parque da Raposa. “Atuamos no final de semana através de um trabalho conjunto entre as secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente, contando também com o apoio do Corpo de Bombeiros”, afirma Pereira.
De acordo com Reinaldo de Andrade, comandante da GCM, ocorreram casos de destelhamento de casas em diversas regiões da cidade, como no Jardim Ponta Grossa e no Jardim Interlagos. “Estamos trabalhando no atendimento das ocorrências, fornecendo lonas para as famílias”, afirma, citando ainda que foram registradas avarias também no telhado do Centro Municipal de Educação Infantil Sonhos de Esperança, localizado no Parque Bela Vista.
Serviço: A pessoa que necessitar de ajuda deve acionar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, das 8 às 18 horas, pelo telefone 3426-0870, ou a GMC/Defesa Civil, com atendimento 24 horas, pelo telefone 153.
Nenhum comentário:
Postar um comentário