quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Após ameaças de Zema a prefeitos, PT e Lula preparam reação ao avanço de Bolsonaro em Minas

 Ex-presidente Lula deverá participar de atos de campanha em Teófilo Otoni e Juiz de Fora na sexta-feira (21)

Luiz Inácio Lula da Silva em Minas Gerais (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que a pressão exercida pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) em prol da reeleição de Jair Bolsonaro (PL) pode estar surtindo efeito junto ao eleitorado mineiro. Em função da movimentação bolsonarista, o PT está preparando uma contra-ofensiva visando manter a margem registrada no primeiro turno, quando Lula obteve 48,29% dos votos válidos, ante 43,6% de Bolsonaro. 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro e Zema participaram, na terça-feira (18),  de atos de campanha em Juiz de Fora e em Montes Claros, “com mensagens que reverberam tanto uma suposta retaliação aos mineiros em caso de vitória do PT quanto fantasmas na pauta dos costumes – o boato do banheiro unissex em escolas públicas, por exemplo”. 

“A dúvida é se prefeitos teriam força para transferir votos de Lula para Bolsonaro. E dizem que o próprio Zema, eleito no 1.º turno, não emplacou seus preferidos no Senado e na Câmara”, diz a reportagem. Ainda conforme o periódico, Lula deverá participar de atos de campanha em Teófilo Otoni e Juiz de Fora na sexta-feira (21). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário