Jornal britânico destaca que os relatos de que um brasileiro está envolvido no caso provocaram "ondas de choque" no Brasil
247 - A tentativa de assassinato sofrida pela vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite desta quinta-feira (1), teve repercussão instantânea nos principais jornais do mundo.
Na Espanha, El País publicou que a "Argentina viveu nesta quinta-feira um dos episódios mais desastrosos de sua recente democracia".
A rede de televisão britânica BBC destaca que o agressor pôs a arma a centímetros da cabeça da vice-presidente e parecia tentar um tiro.
O New York Times noticiou que Cristina "talvez seja a líder mais proeminente da Argentina", mas "uma figura profundamente polarizadora no país".
O britânico The Guardian classificou o episódio como um "acontecimento dramático". A publicação inglesa destacou que os relatos de que um brasileiro está envolvido no caso provocaram "ondas de choque" no Brasil, "onde crescem os temores de que a retórica extremista de seu presidente de extrema direita, Jair Bolsonaro, possa inspirar algum tipo de incidente violento".
O jornal The Washington Post também publicou reportagem sobre a tentativa de assassinato. A publicação ressalta que Cristina saiu ilesa e está protegida pela polícia federal.
O levantamento é do jornal O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário