sábado, 24 de setembro de 2022

Ofensiva de Alckmin rende apoio de 20 prefeitos do interior de São Paulo a Lula

 O movimento se deve à possibilidade de Lula vencer já no 1º turno

20.08.2022 – Lula e Geraldo Alckmin, da Coligação Brasil da Esperança, fazem ato pela democracia no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Participam do evento Fernando Haddad e Márcio França, além de lideranças e candidatos dos partidos que apoiam Lula e Alckmin. (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - Vinte prefeitos do PSDB do interior de São Paulo disseram a Geraldo Alckmin (PSB) e Márcio França (PSB) que devem apoiar Lula no 1.º turno. Nesta sexta (23), Alckmin anunciou no Twitter o apoio do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB). O movimento, segundo França, se deve à possibilidade de Lula vencer já no 1.º turno. As informações são do jornal Estado de S.Paulo.

Os prefeitos de Carapicuíba, Taubaté, Santo André, Jundiaí e Mairiporã, tucanos, fizeram a mesma sinalização. Aliados esperam, com isso, que Lula obtenha vantagem de oito pontos sobre Bolsonaro em SP.

 O apoio a Lula, no entanto, não veio com a adesão a Fernando Haddad (PT). Nesse caso, os prefeitos dizem manter aliança com Rodrigo Garcia. A campanha do petista torce, porém, para que esses prefeitos possam aderir em eventual 2.º turno contra Tarcísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário