"Se tem um brasileiro que não precisa provar que acredita em Deus, esse brasileiro sou eu", afirmou o presidenciável petista durante encontro em São Gonçalo
247 - Em seu primeiro encontro com lideranças evangélicas na atual campanha, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que é guiado por Deus em seus passos, segundo a Folha de S. Paulo.
"Se tem um brasileiro que não precisa provar que acredita em Deus, esse brasileiro sou eu. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse a mão de Deus dirigindo meus passos. Tenho certeza que lá de cima ele vai dizer: Lula, cuida deste povo aqui", afirmou o presidenciável petista nesta sexta-feira (9) em São Gonçalo (RJ).
Lula relembrou as medidas que adotou enquanto presidente para assegurar a liberdade religiosa no país e ressaltou: "Aprendi que o Estado não deve ter religião, não deve ter igreja, mas deve garantir o funcionamento e a liberdade de muitas igrejas."
Em referência indireta a Jair Bolsonaro (PL), que vem apelando ao eleitorado evangélico como sua principal fonte de votos para tentar a reeleição, o líder petista disse: "Ninguém pode mentir em nome de Deus, aliás ninguém deve usar o nome de Deus em vão, ninguém deve usar o nome de Deus para tentar ganhar voto".
O encontro foi organizado pelo núcleo evangélico do PT e contou com a presença de lideranças evangélicas progressistas, como o pastor batista Oliver Goiano, a deputada Benedita da Silva, o pastor Ariovaldo Ramos e o pastor Sérgio Dusilek, presidente da Convenção Batista Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário