quarta-feira, 28 de setembro de 2022

APUCARANA: Ahanda termina o Paranaense da Chave Bronze de Handebol em quarto lugar



O time adulto masculino da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda) terminou em quarto lugar no Campeonato Paranaense da Chave Bronze, com a etapa decisiva ocorrendo nesse final de semana no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (Oeste do Estado). No sábado pela fase semifinal a equipe apucaranense perdeu por 47 a 21 para a Ipec/Escola Biodiversidade/FEL/Londrina, enquanto no domingo na disputa de terceiro lugar foi derrotada por 30 a 23 para o Marechal Cândido Rondon.

O time de Londrina, que também participa da Liga Nacional, foi o campeão e o Cambé ficou na segunda posição. As duas equipes conseguiram o acesso para a Chave Prata no ano que vem.

Para o técnico Alessandro Ferreira, a Ahanda fez uma boa campanha no Paranaense. “Ficamos pela segunda vez seguida entre as quatro melhores equipes do Estado pela Chave Bronze. Estamos no caminho certo e ressalto o empenho, a dedicação e o comprometimento dos atletas ao longo do ano, com o projeto tendo continuidade visando os Jogos Abertos do Vale do Ivaí e os Jogos Abertos do Paraná, agradecendo todo o incentivo dos nossos patrocinadores e do prefeito Junior da Femac”, destaca Ferreira.

Os Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s) acontecerão de 21 a 29 de outubro em Jardim Alegre, enquanto a fase final dos Jogos Abertos do Paraná será no mês de novembro em Apucarana.

Nas fases anteriores do Estadual, a Ahanda havia vencido as agremiações da Sociedade Thalia, de Curitiba, Pinhão e Santa Izabel do Oeste, perdendo para Arapongas. Ao todo na competição, foram três vitórias e três derrotas da Ahanda.

Na disputa no Oeste do Estado a equipe apucaranense utilizou os jogadores Gabriel Storm, Hélio, Rafael, Fábio, Rodriguinho, Pedro, Vitor Hashimoto, Ezequiel, Odair, Rodrigo, Felipe, Leonardo, Anderson, Castro, Hugo, Alisson e Rafael Hidalgo. Este último atleta foi eleito como o melhor da partida contra o Marechal Cândido Rondon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário