A Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Serviços Públicos, executou nesta semana a pavimentação asfáltica do pátio das futuras instalações do Centro de Audiologia e Diagnóstico Integrado (CADI) da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Apucarana).
O presidente da organização social, Luiz Fernando Frias, explica que a nova estrutura de atendimento está em fase final de construção e deve ser inaugurada ainda neste segundo semestre. “Mantemos importantes parcerias com a prefeitura. Mais uma vez só temos o que agradecer ao Município que, por intermédio do prefeito Júnior da Femac, está de portas abertas para, sempre dentro do possível, contribuir com as causas da entidade. Este investimento feito pela prefeitura é primordial para a conclusão do projeto”, disse Frias.
O CADI da APAE de Apucarana conta com especialistas otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas que realizam exames auditivos desde bebês recém nascidos. Aberto à comunidade, o local atende a pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), alunos da própria associação, convênios (planos de saúde) e particular. “A pavimentação do pátio ficou excelente e cumpre uma importante e necessária etapa para podermos, ainda neste ano, viabilizar a inauguração do prédio”, reforça Luiz Fernando Frias, presidente da APAE de Apucarana, pontuando que o CADI atualmente funciona em salas junto à estrutura da entidade.
O prefeito Júnior da Femac salienta que a organização social desenvolve um trabalho de excelência junto à comunidade local. “No Centro de Audiologia, por exemplo, mantemos uma parceria por intermédio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) que zerou a fila de espera por aparelhos auditivos junto à rede pública de saúde. Poder colaborar mais uma vez com este trabalho, viabilizando o asfaltamento do pátio de acesso ao novo prédio é uma grande satisfação para o Município de Apucarana”, diz o prefeito.
Responsável pela obra, o superintendente Municipal de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, conta que a pavimentação foi realizada em três dias, exclusivamente com maquinários e operários do município. “Foram aplicadas 90 toneladas de massa em um serviço de reperfilamento asfáltico, com camada de oito centímetros de espessura. Um serviço que vai garantir total acessibilidade ao novo prédio”, diz Kitano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário