Apucarana e o Paraná estarão representados no Rally dos Sertões/2022, uma edição histórica dos 30 anos da prova, que também irá homenagear o Bicentenário da Independência do Brasil. Será o maior rally do mundo em trechos cronometrados, com 7.216 quilômetros de extensão, sendo 4.811 quilômetros de trechos especiais, superando inclusive o Rally Paris & Dakar. A prova terá a largada no dia 27 de agosto, em Foz do Iguaçu, e irá passar por todas as regiões do país, com chegada no litoral do Pará no dia 10 de setembro.
O piloto apucaranense Otávio Enz, o “Marreco”, que terá Rodrigo Khezam como navegador, testa neste domingo, no interior de São Paulo, a caminhonete Mitsubishi Triton que será utilizada no Rally dos Sertões. Em seu quinto ano na tradicional prova off-road, Marreco irá competir na categoria prodution, com um veículo preparado de fábrica e homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Hoje (4), acompanhado de Wanderlei Faganello, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), e do jornalista Jian Papa, o piloto Otávio Enz se reuniu com o prefeito Junior da Femac. “O Marreco leva o nome de Apucarana para todo o Brasil e estamos fazendo alguns contatos com empresários, visando colaborar com os patrocínios”, anunciou o prefeito.
A prova internacional, com a participação de duplas de vários países, terá um roteiro de 15 dias, que irá cruzar as cinco regiões do país, sendo oito estados e 14 cidades. Homens e máquinas serão levados ao extremo, portanto o preparo físico e psicológico será fundamental.
O comboio de carros, caminhonetes, motos, UTVs e quadriciclos larga de Foz do Iguaçu (PR) e segue com etapas em Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA) e terá seu último trecho em Salinópolis, no Pará. O maior rally do Brasil foi disputado pela última vez em 2019, ficando suspenso em 2020 e 2021, devido à pandemia do Coronavírus.
O premiado piloto apucaranense, destaca que o Rally dos Sertões é o maior rally das Américas e agora na sua trigésima edição, terá o maior percurso do mundo. “Estamos preparando tudo para representar bem Apucarana e o Paraná no Sertões”, afirma Marreco que, nas próximas semanas, irá deixar o veículo que utilizará no Sertões em exposição no Espaço das Feiras.
O piloto apucaranense é tri-campeão da Copa Mitsubishi, campeão do rally Transparaná, campeão Paranaense, vice-campeão da Copa Troller, vice-campeão do Rally Transcatarina, c Campeão do Rally da Selva, bi-campeão do Rally Berohokan, duas vezes vice-campeão do Sertões (regularidade) e duas vezes vice-campeão Sertões (velocidade).
Nenhum comentário:
Postar um comentário