Senador Rodrigo Pacheco afirmou que o parlamento "sempre será o guardião da democracia e não aceitará qualquer movimento que signifique retrocesso e autoritarismo"
247 - O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PP-MG), subiu o tom em defesa da democracia e do sistema eleitoral, alvo de ataques frequentes por parte de Bolsonaro (PL) e seus aliados. As declarações de Pacheco foram feitas em meio às manifestações em defesa da democracia que tomaram o país nesta quinta-feira (11).
Segundo a coluna Radar, da revista Veja, Pacheco, que é alinhado com as diretrizes do atual ocupante do Palácio do Planalto, disse que o Congresso “sempre será o guardião da democracia e não aceitará qualquer movimento que signifique retrocesso e autoritarismo”.
“Não há a menor dúvida de que a solução para os problemas do país passa necessariamente pela presença do Estado de Direito, pelo respeito às instituições e apoio irrestrito às manifestações pacíficas, à liberdade de expressão e ao processo eleitoral. Desenvolvimento, bem-estar e justiça só prosperam em ambiente de livre pensamento, base da verdadeira pátria livre e soberana”, completou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário