sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Número de eleitores que não gostam de Bolsonaro "de jeito nenhum" dobrou ao longo de quatro anos de mandato

 Estudo elaborado pelo Centro de Estudos de Opinião Pública da Unicamp (Cesop) aponta que 40% dos brasileiros não gostam de Jair Bolsonaro 'de jeito nenhum'

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


247 - Um estudo elaborado pelo Centro de Estudos de Opinião Pública da Unicamp (Cesop) aponta que 40% dos brasileiros afirmam que não gostam de jair Bolsonaro de “jeito nenhum, ante um quinto da população que dizia ter esta posição pouco após o atual ocupante do Palácio do Planalto ganhar a eleição de 2018. 

Segundo o jornal O Globo, o estudo também aponta que o percentual dos que declararam “gostar muito” de Bolsonaro caiu pela metade, passando de 26% no período pós-eleição de 2018 para 13% em junho deste ano.


A reportagem ressalta, ainda, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu reverter o percentual de pessoas que não gostavam dele em função da anulação das condenações impostas pelo ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Em 2018, auge da Lava-Jato, 35% renegavam Lula. Em junho deste ano, o percentual baixou para 28%. O número de antipetistas ainda é considerado alto, visto que variava de 10% a 14% até 2014”, ressalta o estudo do Cesop, de acordo com o periódico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário