Estudo elaborado pelo Centro de Estudos de Opinião Pública da Unicamp (Cesop) aponta que 40% dos brasileiros não gostam de Jair Bolsonaro 'de jeito nenhum'
247 - Um estudo elaborado pelo Centro de Estudos de Opinião Pública da Unicamp (Cesop) aponta que 40% dos brasileiros afirmam que não gostam de jair Bolsonaro de “jeito nenhum, ante um quinto da população que dizia ter esta posição pouco após o atual ocupante do Palácio do Planalto ganhar a eleição de 2018.
Segundo o jornal O Globo, o estudo também aponta que o percentual dos que declararam “gostar muito” de Bolsonaro caiu pela metade, passando de 26% no período pós-eleição de 2018 para 13% em junho deste ano.
A reportagem ressalta, ainda, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu reverter o percentual de pessoas que não gostavam dele em função da anulação das condenações impostas pelo ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Em 2018, auge da Lava-Jato, 35% renegavam Lula. Em junho deste ano, o percentual baixou para 28%. O número de antipetistas ainda é considerado alto, visto que variava de 10% a 14% até 2014”, ressalta o estudo do Cesop, de acordo com o periódico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário