Bolsonarista publicou um vídeo dizendo que o ex-presidente Lula distribuiu uma cartilha para ensinar jovens a usarem crack
247 - “Mentirosa” e “ridícula” são as hashtags mais comentadas no Twitter na manhã desta segunda-feira (8) após a ex-ministra de Jair Bolsonaro Damares Alves compartilhar uma fake news grotesca relacionando o ex-presidente Lula na distribuição de uma cartilha para ensinar jovens a usarem crack.
Uma das figuras públicas que criticou a ministra foi o youtuber Felipe Neto. Na postagem, ele esclareceu que “a cartilha citada por ela foi criada pelo Programa Nacional de DST/AIDS para ser distribuída a profissionais de saúde. Detalhe: a cartilha nem chegou a ser distribuída”.
“A Damares Alves é mentirosa, e eu a desafio a me processar para que eu possa provar na Justiça que é uma mentirosa”, completou.
Os internautas também cobram que as autoridades públicas cassem sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, pela propagação criminosa de fake news, como destacou a jornalista Cynara Menezes:
Veja a repercussão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário