terça-feira, 9 de agosto de 2022

Gleisi defende cassação de Damares por fake news criminosa contra Lula

 Presidente do PT cobra ação do TSE contra ex-ministra que mentiu sobre incentivo ao consumo de crack

Gleisi Hoffmann (Foto: Reprodução/Youtube)

247 – A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR), cobrou do Tribunal Superior Eleitoral a adoção de medidas duras contra a ex-ministra Damares Alves, que propagou mentiras criminosas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT, ao dizer que os governos petistas distribuíam cartilhas que incentivavam o consumo de crack. "Essa gente não tem limites e precisa de um freio", disse Gleisi, ao comentar a mais recente baixaria da campanha bolsonarista:


Gleisi também gravou um vídeo a respeito:


Saiba mais sobre o caso:

“Mentirosa” e “ridícula” são as hashtags mais comentadas no Twitter na manhã desta segunda-feira (8) após a ex-ministra de Jair Bolsonaro Damares Alves compartilhar uma fake news grotesca relacionando o ex-presidente Lula na distribuição de uma cartilha para ensinar jovens a usarem crack.

Uma das figuras públicas que criticou a ministra foi o youtuber Felipe Neto. Na postagem, ele esclareceu que “a cartilha citada por ela foi criada pelo Programa Nacional de DST/AIDS para ser distribuída a profissionais de saúde. Detalhe: a cartilha nem chegou a ser distribuída”.

“A Damares Alves é mentirosa, e eu a desafio a me processar para que eu possa provar na Justiça que é uma mentirosa”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário