Bolsonaro também havia marcado para 11 de agosto um jantar com grandes empresários que participam do grupo Esfera Brasil
247 - Jair Bolsonaro (PL) desmarcou nesta quarta-feira, 3, sua presença em um jantar com grandes empresários em São Paulo agendado para o dia 11 de agosto, dia em que a Faculdade de Direito da USP vai fazer um ato em defesa da democracia, no Largo de São Francisco, no centro da capital paulista. Ele cancelou também a participação que teria em um debate na Fiesp.
O ato terá a leitura da "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito", que conta já com 711 mil adesões.
No mesmo local, haverá o lançamento do manifesto "Em Defesa da Democracia e da Justiça", organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e que já conta com a adesão de entidades como a Febraban e da FecomercioSP.
Bolsonaro havia marcado para o mesmo dia sua participação em evento na Fiesp, sobre diretrizes prioritárias para o governo, e um jantar com grandes empresários que participam do grupo Esfera Brasil.
O governo não revelou o motivo do cancelamento do jantar e não há previsão para que o encontro seja remarcado. Segundo o jornalista Valdo Cruz, da Globonews, empresários bolsonaristas fizeram uma apelo a Bolsonaro para que ele cancelasse o encontro. Segundo os empresários, eles poderiam ser “classificados de representantes do setor privado que apoiam Bolsonaro em suas críticas ao sistema eleitoral e aos manifestos em defesa”, diz a reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário