Criada há quatro anos, a Associação Download de Apoio à Síndrome de Down, de Apucarana, inaugurou neste sábado (27) sua primeira sede a partir de um imóvel cedido pela prefeitura. A solenidade de inauguração teve a presença do prefeito Junior da Femac, vereadora Jossuela Pirelli, secretário de indústria e comércio, Edison Estrope, empresários Armando Boscardin, Beto Bittencourt e José Carlos Bittencourt, além do diretor da Faculdade de Apucarana, Lisandro Modesto, profissionais liberais e outras lideranças da cidade.
A presidente da Associação Download, Flávia Sabóia, e as fundadoras Fabíola Acosta e Liana Bassi, recepcionaram todos convidados para a abertura da entidade, na Rua Lapa, 233, antiga sede da Secretaria Municipal da Agricultura. Fundadoras da “Download”, autoridades, lideranças comunitárias e crianças portadores de síndrome de Down, descerraram a fita inaugural da entidade.
O prefeito Junior da Femac discursou no evento manifestando sua alegria pela conquista da Associação download. “Somos uma família de 140 mil apucaranenses e, neste ato, fica enaltecido o conceito de inclusão e acolhimento que são marcas consolidadas nesta maravilhosa cidade”, destacou.
Ainda na solenidade, Junior da Femac, anunciou que a prefeitura irá executar plantio de grama no quintal da associação e também a instalação de um parque infantil, com equipamentos de madeira-plástica. “Vocês merecem nosso carinho, respeito e admiração. Tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer por essa associação, que a partir de hoje tem uma sede, um local adequado para o desenvolvimento de suas atividades” anunciou o prefeito.
A presidente da entidade, Flávia Sabóia, informou que a Associação Download de Síndrome de Down agrega atualmente 70 famílias de Apucarana e mais nove municípios da região, que têm vínculos com pessoas com Síndrome de Down.
“Não tínhamos sede e precisávamos de um local para atendimento, atividades e reuniões. Essa é uma grande conquista que também vai permitir a realização de terapias, além de promoção de cursos. Agradeço muito ao prefeito Junior da Femac por atender essa nossa necessidade”, destacou Flávia Sabóia, presidente da Associação Download de Apoio à Síndrome de Down.
Liana Bassi disse que as pessoas precisam compreender que a síndrome de down não é uma doença e sim uma condição genética. ela aproveitou para elogiar a iniciativa do prefeito Junior da Femac de incluir a disciplina de libras no currículo das escolas municipais de Apucarana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário