A Prefeitura de Apucarana promoveu recapeamento asfáltico em três importantes ruas na região do Parque Municipal Biguaçu. O trabalho, concluído nesta segunda-feira (15/08) por uma empreiteira licitada, viabilizou rejuvenescimento de pavimento em uma área de 9,4 mil metros quadrados, atendendo a trechos das ruas Monteiro Lobato, Topázio e Rua Arthur Hug Miller Thomas, no Jardim Aclimação.
O prefeito Júnior da Femac frisa que por estarem localizadas a poucos quilômetros do centro da cidade, recebem grande tráfego de veículos. “Além de alimentadoras do trânsito, são vias que estão nas imediações de um parque municipal bastante frequentado, que é o Biguaçu, e do tradicional Country Club de Apucarana. Na “Arthur Thomas” temos ainda uma unidade básica de saúde (UBS Myoji Kogure). Com a recuperação do asfalto desgastado, os trechos agora voltam a ter condições de trafegabilidade, oferecendo segurança e conforto aos usuários”, disse o prefeito em vistoria aos locais.
O investimento nos três recapeamentos é na ordem de R$ 200 mil, com recursos municipais. “Os serviços na “Topázio” atenderam trecho entre as ruas Platina e Benedito José dos Santos, em um total de 4,3 mil metros quadrados. Na “Monteiro Lobato”, o recape contemplou trecho entre as ruas Ouro Branco e Nações Unidas, que fica nas imediações do Country Club de Apucarana, em área de 3,2 mil metros quadrados. Já na “Arthur Thomas”, a benfeitoria foi executada entre as ruas Antônio Rodrigues Alves e Rosa Stábile, totalizando 1,9 mil metros quadrados”, informa Ângela Stoian Penharbel, secretária Municipal de Obras.
A empreiteira responsável pelo serviço foi a Romo Pavimentadora Ltda, de Apucarana. O prefeito Júnior da Fema frisa que a empresa possui contrato com o município para a execução de recape em vários bairros. “Um pacote de recape e reperfilamento asfáltico que teve início em junho e que faz parte de um amplo planejamento de recuperação de ruas e avenidas”, esclarece o prefeito. De acordo com ele, o investimento global do contrato licitado é na ordem de R$4,3 milhões, em recursos municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário