PSB não quer ver gestos do ex-presidente a Marília Arraes, pré-candidata do Solidariedade que ameaça a hegemonia do partido no estado
247 - O ex-presidente Lula (PT) inicia sua viagem por Pernambuco nesta quarta-feira (20) e, segundo o jornal O Globo, o PSB espera que o petista deixe bem claro sua preferência por Danilo Cabral (PSB) para o governo do estado. Acontece que Cabral está muito atrás da líder nas pesquisas eleitorais, Marília Arraes (Solidariedade), ex-PT e apoiadora de Lula.
O partido avalia que, apresentado por Lula, Cabral, pouco conhecido pelo eleitorado, pode passar a performar melhor nas pesquisas.
"A expectativa é que ele [Lula] venha aqui para que possamos tornar mais clara a alternativa que ele tem em Pernambuco. Não é aliança de conveniência e projeto pessoal. Lula é a maior referência política que temos no Nordeste", diz Cabral.
Mesmo não tendo o apoio explícito de Lula, Marília segue deixando claro aos eleitores seu alinhamento ao ex-presidente. Ela posou para fotos recentemente ao lado do petista e de seu candidato a vice-presidente, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).
Marília não terá espaço na agenda de Lula durante a viagem a Pernambuco. A assessoria da pré-candidata afirmou ver com naturalidade a visita de Lula ao estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário