Lula e Tasso têm uma relação cordial e já haviam se encontrado em Fortaleza em agosto do ano passado
de Lula com o ex-governador Camilo Santana, e Elmano Freitas, candidato do PT ao governo do Ceará, informa a Folha de S.Paulo.
A conversa entre Lula e Tasso servirá para negociar os termos de uma possível aliança que deve incluir apoio de Tasso a Lula em um eventual segundo turno das eleições presidenciais. O petista deve participar do ato de lançamento da candidatura de Elmano no Ceará, marcado para 3 de agosto.
Lula e Tasso têm uma relação cordial e já haviam se encontrado em Fortaleza em agosto do ano passado. Na época, o tucano ainda disputava as prévias do PSDB para concorrer à Presidência da República.
Para tentar atrair o PSDB, articulação que traria junto o partido federado Cidadania, o PT negocia as vagas de vice-governador ou suplência para o Senado na chapa majoritária no Ceará.
A vaga de suplente de Camilo Santana é uma das mais cobiçadas, já que ele pode se tornar ministro em caso de eleição de Lula para a Presidência. Um dos nomes cotados para a vaga é o do presidente estadual do PSDB, Chiquinho Feitosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário