sábado, 30 de julho de 2022

"Ficou claro que não há apoio das elites econômicas ao golpismo de Jair Bolsonaro", diz Cláudio Couto

 Cientista político avalia que os manifestos pela democracia são como uma ducha de água fria na campanha de Bolsonaro

Cláudio Couto, Jair Bolsonaro e Lula (Foto: Reprodução | Reuters | Pixabay)

247 - As elites econômicas brasileiras definitivamente não apoiam o projeto golpista de Jair Bolsonaro, avaliou o cientista político e professor da FGV Cláudio Couto, em entrevista à TV 247. 

A assinatura de manifestos em defesa da democracia por parte de grandes entidades e líderes empresariais marca uma ruptura do empresariado com o bolsonarismo, mesmo que o documento final não mencione diretamente Jair Bolsonaro, pontua Couto.

“Tem empresários importantes que, ao invés de apoiarem o golpismo do Bolsonaro, inclusive por meio de suas entidades de classe, apoiam a democracia. Quando se defende a democracia, é evidente que se defende contra o Bolsonaro”, disse. “Ficou claro que não há apoio das elites econômicas ao golpismo de Bolsonaro”. 


Os manifestos são como uma ducha de água fria na campanha do chefe de governo à reeleição, afirmou Couto. “Foi uma ducha de água fria na campanha do Bolsonaro a assinatura da carta por segmentos empresariais. De fato, tem peso e importância, porque eles sabem que se tentarem alguma aventura, não vai ter apoio desses segmentos, e consequentemente fica muito mais custoso”, afirmou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário