A ex-vice-prefeita de Curitiba e pré-candidata ao Senado pelo PT, a advogada Mirian Gonçalves, afirmou nesta quinta (28) em entrevista ao Bem Paraná que a polarização da disputa pelo Senado entre o senador Alvaro Dias (Podemos) e Sérgio Moro (União Brasil) pode abrir espaço para uma candidatura da esquerda no Paraná que faça o contraponto.
"Alvaro Dias e Sérgio Moro representam o mesmo seguimento da sociedade, conservador, de direita à extrema direita. Além deles há outras candidaturas na mesma linha como Paulo Martins, Pessuti e Guto Silva. Desse modo, não tenho qualquer dúvida de que há espaço para uma candidatura que reúna o campo da esquerda, que defenda a democracia e os direitos sociais. O Paraná tem a possibilidade de optar por quem faça o contra-ponto a eles", afirmou Mirian. "O ex-deputado Dr Rosinha fez mais de 463 mil votos para governador e eu 600 mil para o Senado Federal, numa conjuntura muito adversa, com Lula, impedido de ser candidato em uma campanha sem precedentes contra o PT. Todos os partidos da Federação têm condições de indicar um bom candidato", disse ela.
Desde o começo do ano, Mirian manifestou a disposição para concorrer à vaga do Senado pelo PT: "Entretanto o partido tem excelentes quadros para as majoritárias que inclusive têm sido sondados publicamente e ainda dependem de uma decisão partidária. Tenho confiança de que escolherão a melhor opção para enfrentar esse momento crítico da nossa história".
Segundo a assessoria de imprensa do PT, as tratativas sobre a candidatura ao Senado ainda estão em andamento e não há uma data ainda para a definição. O prazo para a escolha dos candidatos nas eleições de outubro é dia 5 de agosto.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário