Mais de 700 pessoas participaram neste último domingo da 11ª Caminhada Internacional da Juruba. Com trajeto de 11 quilômetros, além de ar puro e muito contato com a natureza, a programação contemplou missa, festa (apresentações musicais, bingo e outros atrativos), e almoço junto à diaconia Nossa Senhora da Saúde, por onde passaram cerca de 1,5 mil pessoas.
O evento foi uma promoção da Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) e integra o circuito de Caminhadas da Natureza do Paraná. “Apucarana acredita e investe no turismo que, além de ser uma atividade econômica importante, geradora de emprego e renda para a cidade, promove o lazer e a qualidade de vida”, assinala o prefeito Júnior da Femac.
A secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba, assinala que a participação desta edição foi recorde. “Além de termos preenchidos as 500 vagas oficiais, calculamos que mais 250 caminhantes foram à caminhada sem fazer inscrições, com veículos próprios. Pessoas de Apucarana e de diversos municípios da região”, relata a secretária.
O superintendente da Promatur e coordenador municipal de caminhadas rurais, Mário Felipe Rodrigues, relata que a caminhada teve início Parque Ecológico da Raposa, com passagem por propriedades rurais nas estradas do Xaxim e da Juruba. “A chegada aconteceu na Diaconia Nossa Senhora da Saúde”, reforça Rodrigues, enaltecendo o apoio do prefeito municipal aos projetos da Promatur e também a todos os envolvidos na caminhada rural.
“O sucesso desta edição, mais uma vez, deve-se ao comprometimento e suporte de toda equipe de funcionários da Promatur, Autarquia de Educação, secretarias de Meio Ambiente, da Assistência Social, de Serviços Públicos e da Comunicação Social. Nossos agradecimentos especiais também à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ao Pároco Pe. Nelson, coordenadores e todos os paroquianos”, concluiu Mário Felipe Rodrigues, superintendente da Promatur.
A 11ª Caminhada Internacional da Juruba é uma promoção da Promatur, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) e o Ecobooking.
Nenhum comentário:
Postar um comentário