A cantora, a mais popular do Brasil atualmente, tem grande penetração nas redes sociais, o que pode ser crucial para conectar Lula a parcelas do eleitorado mais distantes
247 - O apoio da cantora Anitta, talvez a mais popular do Brasil atualmente, ao ex-presidente Lula (PT) repercutiu na imprensa internacional, mostra o F5, da Folha de S. Paulo.
O The Washington Post, dos Estados Unidos, afirmou que Anitta surpreendeu a todos ao dizer que o assassinato do petista Marcelo Arruda pelo terrorista bolsonarista Jorge José Guaranho a convenceu a votar em Lula. Pelas redes sociais, muitos jovens expressaram opinião semelhante.
O argentino Diario Hoy também deu destaque à posição política da artista, destacando a influência do assassinato de Arruda em sua decisão. O mexicano 24 horas El Diário Sem Limites publicou que Anitta é uma das artistas mais influentes no Brasil com 62 milhões de seguidores no Instagram e 20 milhões no TikTok.
Pelo Twitter, Pedro Barciela, analista de dados, mostrou como o apoio de Anitta pode ser crucial para a vitória de Lula. A cantora tem grande penetração nas redes sociais e pode conectar o ex-presidente e suas posições e propostas a parcelas do eleitorado mais distante dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário