Qualquer cobrança que não passe pela defesa da mudança na política de preços, retomada das refinarias e investimento na estatal é mero 'teatro cínico', segundo o economista
247 - O economista Uallace Moreira, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), escancarou o que chamou de "teatro cínico" do Ministro-Chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, que usou o Twitter para criticar o novo reajuste do preço dos combustíveis pela Petrobras.
Ao compartilhar a notícia do anúncio do novo reajuste, Nogueira escreveu "Basta! Chegou a hora. A Petrobras não é de seus diretores. É do Brasil. E não pode, por isso, continuar com tanta insensibilidade, ignorar sua função social e abandonar os brasileiros na maior crise do último século."
Foi aí que o professor da UFBA interveio, desmascarando o jogo de cenas do membro do governo Bolsonaro, que é responsável pela manutenção da política de paridade de preços dos combustíveis com o mercado internacional.
"Prezado Ciro Nogueira, Você quer realmente ajudar? Primeiro, defenda o fim da política de preço da Petrobras, que transfere lucros para uma minoria. Segundo, defenda a retomada das refinarias e do investimento da Petrobras. Sem isso, sua "revolta" não passa de teatro cínico", apontou Uallace Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário