sexta-feira, 3 de junho de 2022

PT recorre ao STF contra decisão de Nunes Marques que devolveu mandato a deputado bolsonarista

 Com a decisão de Nunes Marques, o PT pode perder o assento na Câmara. O deputado federal Márcio Macedo, que tomou posse em abril no lugar de Valdevan Noventa, pode perder o mandato

(Foto: Divulgação)

247 - O Partido dos Trabalhadores ajuizou uma ação civil pública direcionada ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pedindo que a corte suspenda a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, que devolveu o mandato do deputado federal José Valdevan de Jesuso Valdevan Noventa (PL-SE), informa a jornalista Bela Megale em sua coluna no jornal O Globo. 

Os advogados do PT argumentam que a decisão violou a competência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em março, cassou o parlamentar por abuso de poder econômico.

Com a decisão de Nunes Marques o PT pode perder o assento na Câmara. O deputado federal do partido Márcio Macedo, que tomou posse em abril na no lugar de Valdevan, deve perder seu mandato.

Com apenas seis meses para o fim do mandato, o PT acredita que a decisão do ministro Nunes Marques “provocará insegurança jurídica quanto à estabilidade das decisões proferidas pela corte eleitoral".


Nenhum comentário:

Postar um comentário