sexta-feira, 3 de junho de 2022

Plano de Lula prevê taxar grandes fortunas e criação de novo bolsa família

 As diretrizes para o programa de governo de Lula estão em discussão entre os sete partidos aliados e têm uma opção social clara

Lula no Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O plano de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indica que o líder da ampla coligação progressista vai investir pesadamente na área social. Entre outras medidas, estão previstas a taxação das grandes fortunas e a criação de um novo programa Bolsa Família.

A ideia-força que está sendo discutida entre os sete partidos que apoiam a pré-candidatura de Lula é ampliar o investimento e propor uma reforma tributária com simplificação de impostos e criação de uma taxação sobre grandes fortunas.

Para ampliar o investimento, inclusive público, a campanha de Lula discute reformular o teto de gastos (regra que impede as despesas públicas de crescerem acima da inflação) e buscar novas fontes de financiamento público e privado, informa reportagem da Folha de S.Paulo.

As diretrizes para o programa de governo de Lula ainda estão em discussão e a versão preliminar precisa ser aprovada por instâncias partidárias.

O futuro governo Lula vai adotar uma estratégia de desenvolvimento justo, solidário e sustentável. Além disso, há a intenção de que o plano de governo tenha políticas públicas para combater a inflação, reforma trabalhista e também propostas de fortalecimento das estatais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário