quarta-feira, 22 de junho de 2022

Novo presidente da Petrobrás deve ser aprovado pelo conselho na sexta-feira

 Será analisada a indicação de Caio Mário Paes de Andrade à presidência da empresa com base nas regras de governança da companhia e legislação aplicável, disse a estatal

O secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade (Foto: Michel Jesus / Câmara dos Deputados)

SÃO PAULO (Reuters) - O Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras recebeu nesta terça-feira os relatórios necessários para analisar a indicação de Caio Mário Paes de Andrade à presidência da empresa com base nas regras de governança da companhia e legislação aplicável, disse a estatal.

Uma reunião do Celeg está prevista para acontecer na tarde da próxima sexta-feira, acrescentou a empresa, em comunicado.

A informação foi divulgada no dia seguinte ao pedido de demissão do CEO, José Mauro Coelho, que abriu caminho para o indicado pelo governo para chefiar a empresa chegar à companhia antes de uma assembleia de acionistas.

O Comitê de Elegibilidade é composto pelos membros do Conselho de Administração e Comitê de Pessoas (COPE), Francisco Petros (presidente do Celeg) e Luiz Henrique Caroli, e pelos membros externos do COPE (Ana Silvia Matte e Tales Bronzato).

Além disso, conforme previsto no Regimento Interno do COPE, o conselheiro de Administração Marcelo Mesquita, eleito pelos acionistas minoritários detentores de ações preferenciais, foi convidado para a respectiva pauta de indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário